Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Palácio das Secretarias não tem posto de doações para vítimas da enchente do RJ

Ao contrário do que vem sendo divulgado a nível nacional, pelo site do Fantástico/Rede Globo, o Palácio das Secretarias do Acre, na Avenida Getúlio Vargas, Centro, não é um posto local de recebimento de doações para as vítimas da enchente nas regiões serranas do Rio de Janeiro. A GAZETA foi apurar a notícia nos gabinetes da SGA, Sesp, Tecnologia, Seplan, da Defesa Civil, do gabinete do governo e até dos funcionários, mas todos desconheciam tal ponto.

De acordo com informações repassadas pelo Governo do Estado, não há um posto local de doações devido à inviabilidade de levar todo o material arrecadado às áreas afetadas, depois (lembrando que até o Exército carioca enfrenta dificuldades para executar tais transportes).

Apesar de não ter tal estrutura para fixar um posto, o governo acreano se sensibiliza bastante com a difícil situação no Rio de Janeiro. Por isso, é orientado aos acreanos que também partilhem desta solidariedade com desabrigados cariocas que façam os seus donativos do tipo financeiro, através das contas espe-ciais abertas por instituições bancárias.  Esta é a melhor maneira de fazer com que suas contribuições cheguem de verdadeaté os mais necessitados.

A maior de todas – Até a tarde de ontem, sexto dia de buscas, as enchentes na região serrana do Rio de Janeiro já totalizavam mais de 15 mil desabrigados e 672 mortos (318 em Nova Friburgo, 274 em Teresópolis, 58 em Petrópolis, 20 em Semidouro e 2 em São José do Vale). Fora isso, ainda há 26 desaparecidos em Teresópolis e 5 em Semidouro – nas demais cidades não há estudos exatos. Os números alternam entre as instituições, já que a Defesa Civil/RJ registrava 665 mortos e a Polícia Civil 661. O fato é que esta já se trata da pior catástrofe natural da história brasileira, com mais vítimas fatais.

Entre alguns dos bancos que abriram contas especiais de ajudar as vítimas do RJ, estão:
Banco Bradesco
Beneficiário: Fundo Estadual da Assistência Social;
Agência 6570-6;
Conta: 2011-7;

Caixa Econômica Federal
Beneficiário: Defesa Civil – RJ
Agência: 0199
Conta-corrente: 2011-01
Opção: 006

No Banco do Brasil, assim que o caixa eletrônico é acionado já ficam expressos na tela as opção para o usuário doar quanto quiser, para a cidade que quiser (há 3 contas). Para Nova Friburgo, a agência é a 0335-2 e a conta corrente é 120000-3. Para Teresópolis, a agência é 0741-2 e conta 110000-9. Para Petrópolis, agência 0080-9 e conta 76000-5.

 

Sair da versão mobile