Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitura recoloca permissionários no Camelódromo

Depois do desmoronamento que ocorreu no mercado Aziz Abucater, antigo Camelódromo, em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Rio Branco está recolocando os comerciantes no local. Uma reforma imediata na estrutura do prédio e um aval técnico da Defesa Civil permitiram que oito deles fossem reinstalados.
Camelodromo
Localizada às margens do Rio Acre e ao lado do Canal da Maternidade, a área está comprometida pelo desbarrancamento há vários anos. O comerciante Rafael da Silveira disse que o problema é antigo, mas só ‘agora’ a prefeitura resolveu fazer uma intervenção no local. “Todo ano eles (trabalhadores da prefeitura) tapam um buraco enorme atrás do prédio”, critica o permissionário para quem acredita que, desta vez, não irão fazer ‘trabalhos paliativos’.

O secretário municipal de Agricultura e Extrativismo em exercício, Jorge Rebouças, informou que o Governo do Estado e a prefeitura firmaram uma parceria para a resolução definitiva do problema. “Lidamos com uma região de aterro e precisamos ser extremamente responsáveis. A reativação do local requer estudos geológicos conseqüentes, uma vez que tratamos de vidas e meio de vidas de pessoas”, ressaltou Rebouças.

Cerca de 30 permissioná-rios ainda estão acomodados em frente ao mercado Elias Mansour. A comerciante Marlene Silva disse que, mesmo com o transtorno da mudança, não houve problemas com a sua clientela. “O local está bom, mas eu quero volta o mais rápido possível para o meu local de origem”, reivindica Marlene.

Rebouças faz questão, ainda, de destacar que ‘toda e qualquer’ remoção é feita com critérios, e sem arbitrariedades. O diálogo, na sua avaliação, é a forma de resolver as demandas. “A tônica do nosso trabalho é ouvir e estabelecer uma relação de respeito e credibilidade”, finalizou o secretário.

Sair da versão mobile