Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Primeira-dama lança campanha para arrecadação de água às vítimas no Rio

Menos de R$ 10. Este é o preço de um fardo de água mineral e o valor da solidariedade às vítimas dos deslizamentos e enchentes na região serrana do Rio de Janeiro. A campanha de arrecadação do produto foi lançada oficialmente na tarde de ontem, 24, pelo Governo do Estado, instituições e empresas parceiras. O objetivo inicial de arrecadar 3 mil fardos de água foi superado no primeiro contato feito a um empresário do setor que dispôs de 5 mil deles para a campanha. A meta agora é reunir 20 mil fardos, o que representa 80 mil litros de água.
Primeira-Dama
“O acreano é um povo solidário, acolhedor, amigo. Queremos levar para outro povo esse nosso calor, nosso carinho. Este é o primeiro ato de solidariedade do governo Tião Viana. Gostaríamos de ter a participação de todos”, explica a arquiteta Marlúcia Cândida, coordenadora da campanha. O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Oliveira, diz que a escolha por apenas um produto para doação foi determinada após contato com a Defesa Civil do Rio de Janeiro que orientou sobre este procedimento pois os municípios não dispõem de espaço para receber os produtos que chegam de todo o país e não há pessoas suficientes para organizar as doações.

O foco em apenas um produto de primeira necessidade como a água é, segundo a primeira-dama Marlúcia Cândida, para facilitar a logística e representar o Acre de forma positiva. A empresa Ribeirágua doou 5 mil fardos do produto e a empresa Roda Viva cedeu três caminhões – com capacidade para carregar 30 toneladas cada – para transportar o produto que tem como ponto base de arrecadação o quartel do Corpo de Bombeiros. Na próxima quinta-feira uma nova reunião irá avaliar o andamento e definir o prazo de duração do ato que pode ser de 15 ou 30 dias. Todas as ações da campanha são voluntárias. A tragédia que matou quase 800 pes-soas em municípios da região serrana do Rio de Janeiro deixou milhares de famílias desabrigadas e muitas ainda estão desalojadas sem roupas e alimentos. Água potável é um dos produtos de maior necessidade na região já que os deslizamentos de terra e as enchentes destruíram grande parte da rede de água das cidades atingidas.

Confira  os  locais  de  arrecadação
Supermercados Araújo / Varejão / Casa dos Cereais/Catedral Nossa Senhora de Nazaré Paróquias São Sebastião / São Peregrino / Imaculada Conceição / Santa Inês/Igreja Batista do Bosque / Igreja Quadrangular do Bosque / Igreja Internacional da Graça/Federação Espírita/Polícia Militar.

 

Sair da versão mobile