Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Promotoria de Sena pede a condenação de todos os 24 envolvidos na Operação Iaco

A promotora de Justiça do município de Sena Madureira, Patrícia Paula dos Santos, o promotor de Justiça, Rodrigo Curti, juntamente com o juiz de Direito, Robson Ribeiro Aleixo, os defensores públicos, Michael Marinho Teixeira e Antônio Araújo Pereira, e os advogados, Jair de Medeiros e Luiz Carlos Alves Bezerra, conduziram as audiên-cias de julgamento das 24 pessoas que foram indiciadas em maio do ano passado na Operação Iaco, deflagrada Pela Polícia Civil.

As audiências iniciaram na segunda-feira (24), no Fórum Desembargador Vieira Ferreira, e terminaram na tarde da última quinta-feira (27). Durante 28 horas de trabalho foram ouvidas 50 testemunhas, bem como, o interrogatório dos 23 envolvidos, sendo que 1 se encontra foragido.

A promotora solicitou a condenação de todos os denunciados por associação ao tráfico, baseando-se na Lei de Tóxicos 11.343, art. 35, cujo tempo de prisão varia de três a dez anos. O juiz de Direito deve se pronunciar, por meio da sentença, até o final da próxima semana.

O Caso
O Ministério Público ofereceu, em julho do ano passado, a denúncia contra 24 integrantes da organização criminosa que financiavam a compra de substâncias entorpecente, geralmente pasta-base de cocaína, na cidade de Rio Branco para Sena Madureira.

De acordo com a investigação policial, os acusados formavam verdadeira sociedade delinqüente de grande porte voltada ao tráfico de entorpecentes, com estrutura e divisão direcionada de tarefas, membros restritos, orientação para a obtenção de dinheiro, poder e o domínio territorial.

Os acusados utilizavam da mão-de-obra de menores para fazer o transporte de drogas e eram responsáveis pela entrada de entorpecentes na Unidade Penitenciária. Além disso, realizavam a distribuição de droga nas imediações dos bairros Pista, Bom Sucesso e Siqueira Campos, levando insegurança e medo para toda a sociedade do município. (Agência de Notícias – MP/AC)

Sair da versão mobile