Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

São Roque perde concessão, mas a Capital ganha 50 ônibus novos

A Prefeitura de Rio Branco anunciou ontem (28) o rompimento do contrato de concessão com a empresa de transporte coletivo São Roque. As empresas São Judas Tadeu, Via Verde e Floresta absorveram os trabalhadores e assumiram as linhas desocupadas. À tarde, no Arena da Floresta, as empresas encampadoras apresentaram 50 ônibus novos.

Fronta-nova
Em entrevista coletiva, o prefeito em exercício, Eduardo Farias, disse que a empresa não se adequou ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). “A cidade de Rio Branco redistribuiu os serviços. As linhas Seis de Agosto, Belo Jardim, Irineu Serra, Ufac, universitário, Custódio Freire, Satélites Universidades, Fundhacre, Floresta, Distrito Industrial, Bahia/Palheiral, Sobral, Colégio Agrícola, e Tropical terão ônibus novos e seminovos”, anunciou Eduardo Farias.

Questionado sobre a demora do rompimento do contrato, o prefeito esclareceu que “precisava cumprir as etapas jurídicas”. Ele anunciou, ainda, que a prefeitura, num prazo de 6 a 9 meses, vai abrir uma concorrência pública para não ‘cartelizar’ as concessões. As empresas São Judas Tadeu, Via Verde e Floresta dominam a totalidade das concessões na Capital.
Os ônibus estão adaptados para receber portadores de deficiência física. Farias lembrou que a prefeitura c

onstruiu 220 paradas, reformou e ampliou o Terminal Urbano, fez investimentos nos corredores de acesso e disponibilizou o cartão de bilhetagem eletrônica ‘categoria criança’.

Sair da versão mobile