Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acidente com ônibus deixa 17 feridos na Estrada de Porto Acre

O acidente ocorreu por volta das 19h na altura do Km 28 da Estrada de Porto Acre, sentido Rio Branco/Vila do V, quando o ônibus que faz a linha para o município de Porto Acre tombou e feriu 17 passageiros.
Acidente2901
De acordo com informações do motorista Sebastião Dias Rodrigues, 40 anos, ele trafegava sentido Porto Acre, atrás dele seguia um caminhão e na frente uma carreta.

O caminhão que estava atrás do ônibus tentou ultrapassagem quando o motorista percebeu que havia uma carreta que vinha no sentido oposto. O motorista do caminhão tentou recuar puxando o volante para o lado do ônibus e o condutor da carreta também tentou desviar quando um dos veículos bateu na traseira do ônibus que rodou na pista e tombou na lateral da estrada.

Os motoristas da carreta e do caminhão não pararam para prestar socorro às vítimas e fugiram do local do acidente.

Moradores da estrada acionaram o Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (Samu) que enviou todas as viaturas disponíveis em Rio Branco e uma do município de Porto Acre, fazendo um total de oito ambulâncias para socorrerem as vítimas que foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

Todas as vítimas sofreram lesões graves e algumas sofreram fraturas. O Corpo de Bombeiros Militar ajudou na retirada dos passageiros que ficaram presos as ferragens do ônibus.

Entre os feridos uma criança de 10 anos, que teve um braço amputado e perdeu grande parte do couro cabeludo.

Segundo informações das vítimas, a criança viajava no banco de trás do ônibus, quando houve a colisão a menina foi arremessada com violência para a parte da frente do coletivo do mesmo lado em que o ônibus tombou e o braço ficou preso as ferragens.

A criança deu entrada no Pronto-Socorro de Rio Branco em estado gravíssimo. Equipe médica que estava de sobreaviso no setor de traumas do Pronto-Socorro foi chamada às pressas para ajudar no atendimento.

 

Sair da versão mobile