X

Caçadores são presos com 60 Kg de carne de animais silvestres

Através de uma denúncia anônima, agentes da Polícia Civil do município de Cruzeiro do Sul, Vale do Juruá, prenderam em flagrante dois homens sob a acusação de prática de crime ambiental.

A dupla, Francisco Ferreira do Nascimento e Jamilson José Melo de Barros, foi flagrada no bairro da Lagoa, periferia da cidade. Eles comercializavam carne de animais silvestres abatidos na floresta do estado do Amazonas.

Em poder dos acusados, a polícia apreendeu 60 Kg de carne de animais selvagens, 2 jabutis, 1 pássaro da espécie curió e R$ 790 em dinheiro, oriundo da venda da carne de caça.

De acordo com o que a polícia conseguiu apurar, Francisco e Jamilson teriam passado cerca de 20 dias dentro da floresta caçando animais silvestres. Os bichos foram abatidos na região do Rio Boa Fé, no Amazonas.

Após a caçada, a dupla foi à cidade de Cruzeiro do Sul para vender a carne. Eles ainda levaram animais vivos, sob encomenda.
Os acusados confessaram o crime e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde foram autuados por crime contra o meio ambiente.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: