X

Colisão entre caminhonete e Kombi mata três pessoas e deixa dez feridos


O acidente aconteceu por volta das 17h de domingo, 09, na altura do km 152 da BR 364 entre os municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano envolvendo uma caminhonete Toyota de placas oficial MZN 6671 e a Kombi, placas MZN 2481 que colidiram a cerca de 3 km após a sede do município de Sena Madureira.
A tragédia resultou na morte de três pessoas e ferimentos em outras dez que viajavam nos dois veículos acidentados.


De acordo com informações repassadas a Polícia Rodoviária Federal – PRF, o motorista da caminhonete, identificado pelo nome de Fidelis Amorim, trafegava sentido Manoel Urbano/Sena Madureira transportando várias pessoas na cabine e carroceria do veiculo, e o motorista da Kombi Antonio Oliveira da Silva, 45 anos, fazia o trajeto oposto, quando aconteceu a colisão.


Com o impacto da batida entre os veículos as pessoas que estavam na carroceria da caminhonete foram lançadas arremessadas no asfalto sendo que três tiveram morte instantânea.


As vítimas fatais foram: Fábio dos Santos da Costa, 25 anos, que era seminarista e estava de férias visitando parentes em Sena Madureira, Nonato Oliveira dos Santos, 26 anos, morador de Sena e uma adolescente de 12 anos, que havia pegado uma carona para passar férias na casa de familiares em Sena Madureira.


Outras dez pessoas entre elas o motorista da Kombi foram socorridos e encaminhados ao Hospital João Câncio Fernandes na cidade de Sena Madureira.


Os sobreviventes são: Antonio Oliveira da Silva, 45 anos, motorista da Kombi que devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado gravíssimo, Windy de Souza Areal, 16 anos,  Francileudo de Souza Magalhães, 18 anos, que também foi transferido para o Pronto Socorro em Rio Branco, Maria Lucia Neves de Souza, 20 anos, Camila Sousa de Sousa, 04 anos, Maria Carla Sousa e Sousa, 03 anos, também encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco,Antonio José Rodrigues, 17 anos, Elivaldo da Silva Lima, 21 anos, Elisângela de Oliveira Feitosa, 16 anos, e Fidelis Amorim, motorista da Toyota que deu entrada d=no Hospital João Câncio , mas em seguida foi liberado e não compareceu a delegacia.


Segundo informações de testemunhas o motorista da caminhonete estaria sob efeito de bebida alcoólica e após receber atendimento médico no Hospital de Sena Madureira teria se evadido, não sendo mais encontrado nem em casa e também não compareceu a delegacia para prestar esclarecimentos.


A Polícia Civil ainda não sabe informar de quem pertence à caminhonete que era conduzida por Fidelis Amorim, já que o veículo apresenta duas com a mesma numeração e letras que indicam ser veículo oficial, mas com identificações diferentes.


A placa dianteira apresenta o nome Brasil e a numeração igual a da traseira, mas na traseira o nome que aparece é Estado do Acre, que indica ser o veículo propriedade do Governo do Estado.


Durante essa semana o delegado de Polícia Civil, de Sena Madureira pretende ouvir os sobreviventes do acidente e encerrar o inquérito que apura a tragédia e detectar se houve culpados.

 

 

 

 


Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: