Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Funcionário público é preso após se passar por policial

Agentes da Polícia Civil lotados na delegacia da 1ª regional, comandados pelo delegado Leonardo Santa Bárbara, prenderam em flagrante o servidor da Secretaria de Segurança Pública, Sérgio Lima da Silva, 35 anos. O acusado é lotado na função de auxiliar de serviços diversos, mas se passava por poli-cial civil. O flagra aconteceu na manhã de ontem, através de uma investigação do Departamento de Inteligência do Estado.
Sergio-Lima
De acordo com informações da polícia, Sérgio Lima foi preso num comércio no bairro Estação Experimental, onde prestava serviço de segurança a um empresário. Ele portava uma carteira com o brasão da Polícia Civil e revólver calibre 38, municiado.

Segundo o delegado Leonardo Santa Bárbara, o acusado, que já responde processos por agressão física e lesão corporal dolosa, será indiciado por usurpação de função pública e por porte ilegal de arma.

“Como já havia uma investigação contra o acusado (por se apresentar como sendo policial civil) e ter sido flagrado prestando serviço de segurança particular armado, ele será encaminhado ao presídio esta-dual. Lá, ele aguardará julgamento”, afirmou o delegado.

 

Sair da versão mobile