Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem morre afogado após cair com carro em bueiro

O motorista Francisco Odiel Barbosa de Almeida, 34 anos, que conduzia uma caminhonete em direção à Fazenda Itapoã, Km 72 da BR-364, perdeu o controle do carro e caiu dentro de um bueiro. O acidente aconteceu por volta das 21h de sábado, 15, na altura do Km 32, da BR, sentido Rio Branco/Sena Madureira, próximo à ponte sobre o Igarapé Mapinguari.
Homem-afogado
Na caminhonete, além do motorista, viajavam os peões de fazenda José Nilton, 46 anos, e Francisco das Chagas, 30 anos.

Na queda, o carro ficou submerso e o motorista Francisco Odiel morreu. Os dois passageiros conseguiram sobreviver.

De acordo com informações de José Nilton, o acidente aconteceu por volta das 21h. Mas foi somente às 6h30 de domingo, 16, que ele conseguiu sair de dentro do buraco e pediu socorro a populares que passavam na estrada.

Bombeiros e paramédicos acham corpo
Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocados para atender às vítimas do acidente.

Ao chegarem ao local, encontraram somente José Nilton, que estava muito ferido. Ele foi o único que conseguiu sair sozinho de dentro do bueiro e chegar à margem da rodovia, onde pediu socorro.

Através de informações do primeiro sobrevivente, paramédicos do Samu e populares iniciaram as buscas a mais duas vítimas do acidente. Quando encontraram Francisco das Chagas, ele não teve forças para subir o barranco, pois sofreu fratura na perna esquerda.

As duas vítimas encontradas afirmaram que o motorista também estaria na vegetação do barranco. Após prestarem atendimento aos dois peões, os paramédicos e homens do Corpo de Bombeiros reiniciam as buscas para localizar o motorista da caminhonete.

Após 2h de buscas, o corpo do motorista foi encontrado preso à vegetação, nas águas do bueiro.

O corpo de Francisco Odiel foi resgatado por peritos do Instituto Médico Legal (IML).

Segundo informações dos sobreviventes, o motorista  teria tentando desviar de um buraco no meio da estrada, mas perdeu o controle do carro, bateu num barranco e caiu no bueiro.

“Depois que ele tentou desviar do buraco, o carro saiu da pista. em seguida só lembro que acordei e estava caído no barranco, estava muito escuro gritei pelos meus amigos, mas não tive resposta. Sentia muitas dores e acho que desmaie e acordei novamente já era madrugada, quando consegui me arrastar na vegetação e chegar até a estrada onde pedi socorro”, contou José Nilton.

Sair da versão mobile