Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pescador põe fogo no próprio corpo

Essa é a segunda vez em que ele tenta contra a própria vida

pescadorq
Na tarde da última quinta-feira, 20, o pescador Raimundo Rufino Pereira, 26 anos, deu entrada no Hospital João Câncio Fernandes, do município de Sena Madureira, distante de Rio Branco 144 km apresentando queimaduras de 1° e 2° graus em cerca de 80% do corpo.

De acordo com informações, o pescador teria tocado fogo no próprio corpo em uma segunda tentativa de por fim a própria vida.

O incidente aconteceu no período da manhã no Seringal São José, localizado no Rio Purus, na casa de parentes do homem.

Testemunhas contaram a polícia que Raimundo reside no bairro Jorge Alves Júnior, periferia de Sena Madureira e que na manhã de quinta-feira, estaria no Seringal onde foi visitar parentes.

Raimundo estava na casa da avó quando pegou um corote com dez litros de gasolina e afirmou que estaria retornando para a cidade, mas ao invés disso ele derramou o líquido inflamável no corpo e ateou fogo.

Populares que socorreram o pescador contaram que tiraram a roupa da vítima que ainda estava em chamas e seguiram em direção a margem do rio, onde Raimundo foi colocado em uma canoa até a comunidade de Campinas, onde um morador que possui um barco veloz (voadeira) encaminhou o pescador até o Porto de Sena Madureira, local e que foi resgatado por uma viatura do SAMU e levado ao Hospital.

Naquela unidade de saúde o pescador recebeu os primeiros atendimentos e por determinação da equipe médica foi transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada na noite de quinta-feira e foi internado no setor de queimados do Hospital das Clínicas.

A família do pescador disse não saber o motivo para ele tentar contra a própria vida. Parentes de Raimundo contaram na Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira, que essa é a segunda vez que ele tenta suicídio, que na primeira vez teria ingerido uma pequena quantidade de vidro.

 

Sair da versão mobile