X

Polícia Civil prende homem acusado de assassinar outro a pauladas

Policiais civis da 2ª Regional prenderam na manhã de ontem, 26, Cláudio de Souza Silva, 31 anos. Ele é acusado de ter matado a pauladas Raimundo Nonato de Araújo, 39 anos, na Estrada do Amapá, no dia 13 deste mês.

O crime
De acordo com informações de uma testemunha, o crime aconteceu na metade deste mês, quando a vítima e o acusado participavam de uma bebedeira, em um bar localizado na altura do Km 5 da Estrada do Amapá.

Raimundo Nonato e Cláudio Souza jogavam sinuca quando começaram uma discussão por motivos banais, oportunidade em que Cláudio teria apossado de um pedaço de ripa e aplicado oito golpes na vítima que teve morte instantânea.

O corpo da vítima foi encontrado por populares na manhã do dia 13 deste mês. O delegado Carlos Bayma e investigadores da delegacia da 2ª Regional iniciaram investigação que culminou com a prisão de Cláudio. Ao ser preso, ele afirmou em depoimento que testemunhou o assassinato, mas alegou que o autor do crime bárbaro seria um homem identificado pelo nome de Guilherme, mais conhecido pelo apelido de ‘Índio’.

A polícia conseguiu prender o tal Índio, que negou a autoria do assassinato e detalhou que o verdadeiro criminoso seria Cláudio.

O delegado Carlos Bayma decidiu fazer uma acareação entre os suspeitos, quando finalmente Cláudio resolveu confessar o crime e inocentou Índio, que de suspeito passou a ser testemunha ocular.

Carlos Souza foi indiciado por crime de homicídio duplamente qualificado e encaminhado para o presídio estadual, onde permanecerá aguardando julgamento.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: