Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Federal recupera bagagens furtadas por funcionários de empresa aérea

A Polícia Federal de Rio Branco recuperou bagagens de passageiro que foram furtadas por duas funcionárias da Companhia Aérea TAM.

malasr
Uma funcionária da TAM em Rio Branco foi presa por crime de receptação e a gerente da companhia, indiciada por prática de crime de furto qualificado. A prisão aconteceu na última sexta-feira, 21.

As duas funcionárias são acusadas de furtarem três bagagens de uma família que voltava para Porto Alegre (RS), após uma temporada de férias com familiares no Acre.

De acordo com informações, a família oriunda de Porto Alegre e em visita aparentes em Rio Branco teve seu embarque de retorno impedido em razão do RG de uma das filhas ser antigo.

O fato gerou muitas discussões com funcionários da empresa aérea. O embarque só ocorreu dois dias depois por força de medida liminar.

Ao chegarem ao destino às bagagens haviam sumido. O ocorrido fundamentou suspeita sobre os funcionários envolvidos nas discussões.

A Policia Federal obteve imagens que mostram as malas sendo levadas para o veículo particular da funcionária da empresa aérea.

Ao cumprir Mandado de Busca e Apreensão na casa de uma delas, a PF encontrou os pertences furtados, o que resultou na prisão em flagrante pelo crime de receptação.

No mesmo dia outra funcionária foi interrogada e indiciada pela prática do crime de furto qualificado, cuja pena prevista é de 2 a 8 anos de reclusão.

malasr1

 

Sair da versão mobile