Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia prende homem acusado de furto, tentativa de homicídio e estupro

Policiais civis de Capixaba, distante de Rio Branco 77 Km, prenderam Adão Ferreira Alves, 37 anos. Ele responde pelas acusações de crimes de invasão de domicílio, furto qualificado, tentativa de homicídio e de estupro.

Conforme informações, Adão foi preso apenas sob a acusação de invasão de domicílio. Só que quando foi encaminhado à delegacia daquele município, ele foi reconhecido por uma investigação da Polícia Civil, por furto e tentativa de homicídio, praticados em Xapuri, cidade vizinha. Os guardas também descobriram um mandado de prisão contra Adão Ferreira.

Como se não bastasse, a polícia ainda descobriu um crime mais grave cometido por Adão. Ele estaria vivendo maritalmente com uma adolescente de 13 anos de idade. Por determinação do Conselho Tutelar daquela cidade, a moça foi encaminhada a uma unidade hospitalar. A garota foi submetida ao exame de conjunção carnal, que comprovou que ela teria sido violentada pelo acusado. Assim, Adão foi indiciado pelo crime de estupro.

Após o último dos indiciamentos, a Polícia Civil comunicou à Justiça a prisão do acusado. Ele foi transferido para o presídio esta-dual por determinação do mandado de prisão, mas ainda responderá, também, pelo crime de estupro.

 

Sair da versão mobile