Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Preso foragido do presídio suspeito de financiar roubos

 
Marcelo Nascimento de Lima, 24, foi preso na tarde de terça-feira, 18, por integrantes da Força Nacional de Segurança, no Ramal da Limeira, município de Senador Guiomard (29 quilômetros de Rio Branco). A ação permitiu que a Polícia Civil prendesse também Francisco Reinaldo Souza da Silva, 32, o Naldo, considerado pela polícia um dos maiores – puxadores – de motos roubadas, na região do Baixo Acre.
 financiarr
Foragido do presídio, onde cumpria pena por roubo e respondendo por homicídio e extorsão, Marcelo Nascimento, na ocasião da prisão, estava acompanhado de Vanilson Maciel Divino, 20, que também foi preso. Eles tinham a posse de duas motos: uma Yamaha XTZ, vermelha, MZW-7488 (roubada) e uma Titan, MZX-2583, sem restrição.
 
Naldo foi preso na Rodoviária do município, quando negociava com Marcelo, o pagamento de R$ 300 pela moto XTZ, tomada em assalto. Os três indivíduos foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Senador Guiomard, onde foram autuados.
 
A polícia apurou que Francisco Reinaldo tinha uma residência no bairro Vitória, em Rio Branco, onde planejava roubos. Ele foi autuado em flagrante pelo delegado Rawlisson Nazaré, por receptação, o mesmo ocorrendo com Marcelo Nascimento, que o delatou. Vanilson Divino continua sendo investigado e pode ser indiciado também.
 
INVESTIGAÇÃO – Desde o ano passado que Francisco Reinaldo vinha sendo investigado pela Polícia Civil, suspeito de patrocinar crimes em Rio Branco e municípios próximos, inclusive na região de fronteira com a Bolívia. “Ele planejava os roubos, locava armas para delitos e pagava pela execução de assaltos”, observou Rawlisson.
 
Conforme a investigação, Naldo ficava com parte do faturamento e comprava tudo o que era roubado, por seus comparsas. A polícia não descarta envolvimento do mesmo com o – cartel de Pando (Bolívia), para os quais, supostamente Francisco Reinaldo fornecia carros e motocicletas roubados.
 
PRISÃO DOS INFRATORES – Na tarde de terça-feira, integrantes da Força Nacional realizavam uma blitz no Ramal da Limeira – rota usada por traficantes e ladrões de carros – quando avistaram dois homens em duas motocicletas, que logo empreenderam fuga, dando início a uma perseguição. Alguns minutos depois, os policiais prenderam Marcelo Nascimento de Lima, e Vanilson Maciel Divino.
 
Os dois foram conduzidos à delegacia, onde numa breve pesquisa no Infoseg, os policiais descobriram que a moto XTZ que estava em poder de Marcelo era produto de roubo. Ao ser interrogado pelo delegado Rawlisson Nazaré, ele confessou que trabalhava para Francisco Reinaldo Souza da Silva, que, havia dado ordens para roubar a motocicleta e pelo “serviço” receberia a quantia de R$ 300.
 
Os investigadores fizeram com que Marcelo mantivesse contato com Naldo e marcasse como ponto de entrega do veículo roubado a Rodoviária de Senador Guiomard – local de grande concentração de populares (pessoas). Os policiais ficaram em campana e flagraram o acusado quando este pagava pela receptação.
 
Além de planejar, financiar e comprar objetos roubados, a polícia obteve provas que Francisco Reinaldo também locava armas. Antes de ser encaminhado ao presídio, Naldo deverá ser encaminhado à Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (Dapc), onde também é investigado.

financiarr1

 

Sair da versão mobile