Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Angelim realiza reunião de trabalho com novos secretários

O prefeito Raimundo Angelim promoveu ontem, 3, reunião de trabalho com os 4 novos secretários municipais de Obras, Saúde, Administração, e o presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb).  Claudia Cunha ocupa o lugar de Wolvenar Camargo na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Se-duop). Uma das mais experientes profissionais na gestão de projetos públicos, Claudia Cunha ocupou funções estratégicas nos planos de desenvolvimento urbano dos governos de Jorge Viana e Binho Marques, como assessora direta ou secretária-adjunta. “Gosto de trabalhar. Com certeza, a gente vai fazer um bom trabalho”, disse Claudia durante reunião de apresentação à equipe, em que participaram também o vice-governador César Messias; o vice-prefeito Eduardo Farias, deputado estadual eleito; a secretária de Planejamento, Janete Santos; Evandro Luzia, assessor especial de Gabinete; Zeli Ambrós, Chefe de Gabinete do Prefeito, técnicos, gestores e lideranças políticas  como João Pereira, do Partido Progressista.
Prefeito
Angelim fez a apresentação fazendo referência à experiência de Claudia Cunha – e da própria Seduop, ambiente formado de quadros qualificados. “Somos orgulhosos dessa equipe”, declarou o prefeito, apontando para a nova dinâmica da presença da Prefeitura na comunidade. Para Evandro Luzia, são através das obras que a Prefeitura inicia um debate com a população. “É com a obra que a gente entra na comunidade”, disse, reafirmando a perspectiva de aprofundamento do diálogo entre o poder público e o povo. Nesse contexto, a secretária Janete Santos propôs potencializar um grupo de gestão integrada de obras co-relacionadas entre a Prefeitura e o Governo do Estado, a exemplo dos projetos da segunda fase do  Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) cujos investimentos chegam a R$ 85 milhões em melhoria da infra-estrutura urbana e  habitação no município de Rio Branco.  “A gente não tem nenhuma expectativa que não seja a melhor em relação à Claudia”, disse Leonardo Freire, da Seduop, observando que o novo governador do Acre sinaliza para uma gestão municipalista e que, em decorrência disso, as parcerias serão ainda mais fortes. Durante o governo Binho Marques, Claudia ajudou a gerenciar pelo menos 400 obras em todo o Estado.
Janete Santos reforçou a questão do trabalho em equipe, coesa e unida mesmo na dificuldade. “Portanto, não é só um desafio seu, dr. Osvaldo, mas de todos”, disse a secretária ao dar as boas-vindas a Osvaldo Leal. “Nós vamos enfrentar  muitos problemas mas vamos comemorar vitórias também”, completou Evandro Luzia.

Osvaldo Leal falou de sua trajetória desde 1999, quando chegou ao Acre. Foi diretor do hospital de Plácido de Castro, unidades de Rio Branco e chegou a secretário de Estado da Saúde no governo de Binho Marques. “A gente tem de estar disponível para os novos desafios”, afirmou Leal. E completou: “trabalhar com Angelim será muito bom”.

Ex-sindicalista, Claudio Ezequiel Passamani é o novo secretário de Administração. Ele ocupa o lugar de Evandro Rosas, remanejado para a coordenadoria do Programa Economia Solidária.  Passamani até então liderava a Escola Municipal de Governo, que em 2010 levou cursos, palestras e eventos diversos a 2258 pessoas, qualificando-as ao serviço público. “2010 foi um ano muito bom. As mudanças foram das mais importantes”, disse Evandro Rosas ao fazer um balanço de sua gestão na Secretaria de Administração. “É mais um desafio que, confiando em Deus e contando com apoio de todos, vamos vencer”, afirmou Claudio Ezequiel.
Fortalecimento da gestão

O engenheiro agrônomo Paulo Braña, que passou os últimos comandando os projetos de economia solidária em Rio Branco num trabalho criterio-so ao ponto de fazer da capital acreana referência nacional do programa junto com Santa Maria (RS), é agora assessor da Secretaria de Agricultura e Floresta (Safra).
“Grupos que eram anônimos se tornaram visíveis”, disse Braña em relação ao trabalho desenvolvido nos últimos anos. Na Safra, irá fortalecer a agricultura familiar a partir das experiências de  economia solidária.

O administrador de empresas Jackson Marinheiro é o novo diretor-presidente da Emurb. A  reunião de trabalho que marcou seu ingresso nos quadros da prefeitura contou com a presença do vice-governador César Messias. “É um desafio que Jackson irá vencer”, disse Messias, fazendo referência à competência de Marinheiro. “Desafios para um homem é muito bom. Vamos trabalhar e doar o melhor de nós para a cidade ficar cada vez melhor”, declarou Jackson Marinheiro, que atuava na regional Tarauacá/Envira e Jordão pelo Deracre.

Angelim voltou a pedir humildade para a equipe e prevê que com muito trabalho a prefeitura irá realizar um grande trabalho até o final de 2012: “os próximos dois anos serão os melhores da nossa gestão”. (Ascom PMRB)

 

Sair da versão mobile