Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputado Márcio Bittar participa de articulação do PSDB

O deputado federal eleito Márcio Bittar (PSDB), antes mesmo de tomar posse na Câmara Federal, em Brasília, tem sido convidado a participar de várias decisões tomadas pela cúpula nacional  do PSDB juntamente com várias lideranças de outros estados brasileiros.

Na manhã da última quarta (26) , Bittar foi um dos tucanos que participou de uma reunião na residência do deputado federal Sérgio Guerra (PSDB) para discutir a permanência de Guerra na presidência nacional do PSDB.

Além de Márcio Bittar, mais de 50 lideranças partidárias estão em Brasília na semana que antecede a posse dos deputados federais e senadores da República.

O PSDB também discutiu ao longo desta semana a indicação do deputado federal Eduardo Gomes (PSDB/TO) para ocupar um cargo na mesa Diretora da Câmara, este ainda não definido pelas lideranças do partido.

Nos encontros dos tucanos, o deputado federal Duarte Nogueira (PSDB/SP) foi escolhido para ser o líder do PSDB na Câmara Federal.
Na realidade, o movimento tucano faz parte de uma estratégia das próprias lideranças do partido para evitar crises internas pela ocupação dos cargos em questão.

As eleições do Diretório Nacional estão previstas para ocorrer em maio deste ano e vêm gerando alguns debates entre aliados tucanos, mas nada que  comprometa  a unidade da cúpula nacional.

Na quarta, após redigirem um documento sobre a decisão,  os oito governadores do PSDB foram consultados e deram seu aval para a permanência de Sérgio Guerra na presidência do partido, já que este desfruta de grande aceitação entre os membros tucanos.

Márcio Bittar disse que o entendimento que ocorre entre os membros do PSDB mostra maturidade, respeito e habilidade na condução da política construída pelos tucanos em todo o país.

“O PSDB tem um excelente quadro de lideranças e não se pode negar que todos estão devidamente preparados para assumir cargos de grande importância em qualquer esfera do poder público. Um dos grandes exemplos disso é o próprio deputado Sérgio Guerra, que, como todo bom nordestino, é firme, direto e mostrou pulso para conduzir o PSDB com autonomia”.

Márcio Bittar foi o deputado federal mais votado do Acre nas eleições de 2010 e carrega em seu currículo nesta nova legislatura um mandato de deputado estadual pelo Acre e um de deputado federal.  É conhecido como a maior liderança do PSDB no Estado. (Assessoria)

 

Sair da versão mobile