Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gladson acompanha obras no aeroporto

obras_do_aeroporto

O deputado Gladson Cameli(PP) disse que a reforma do aeroporto de Rio Branco é fundamental para garantir à toda a população do Vale do Acre uma via de comunicação com o resto do Estado e do país que assegure segurança, rapidez e a continuidade dos vôos  das companhias aéreas que hoje servem ao Estado.O deputado é um dos principais defensores da maior diversificação de linhas aéreas para o Acre, o que contribui para uma maior oferta de horários e a conseqüente concorrência que diminuiu a tarifa.”Um bom aeroporto é peça chave para a chegada de novas companhias. Para isto ,uma pista recuperada é fundamental”,resumiu.


Gladson elogiou o esforço do governador Tião Viana e dos senadores Anibal Diniz e Jorge Viana, do Partido dos Trabalhadores, em garantir maior rapidez à reforma da pista do aeroporto de Rio Branco pela Infraero e Exército brasileiro. O próprio deputado já havia entrado em contato com as autoridades aeroportuárias solicitando uma solução imediata  ao problema da pista que vinha colocando em risco pousos e decolagens dos aviões comerciais de maior porte.A  pista já vinha registrando falhas sucessivas, com afundamentos e trincas ao longo das cabeceiras e as companhias aéreas já viam o problema com grande seriedade. ”A resposta rápida à reforma foi o meio mais eficaz que se pôde dar ao problema”,assegurou.


Para o deputado, o importante da ação política conjunta foi dar  caráter emergencial às obras e evitar transtornos e dificuldades numa população que tradicionalmente ainda tem no transporte aéreo um  elo rápido e seguro com os grandes centros do país. Segundo o deputado, o transporte aéreo para o acreano é símbolo de segurança e rapidez seja no aspecto econômico, social e até mesmo emergencial. Por isto mesmo, é fundamental sua fluidez em todos os sentidos. ”Nossa população se acostumou ao transporte aéreo e ainda faz uso dele em grande escala mesmo com a construção das rodovias”, enfatizou o parlamentar.


Gladson lembrou ainda que por muito tempo fez apelos junto às autoridades de Brasília para a retomada da aduana do aeroporto de Cruzeiro do Sul e sua volta à condição de internacional para o recebimento de aviões de maior envergadura, sobretudo do Peru e Bolívia.”Só para lembrar , é o aeroporto de grande porte mais ocidental do país”. Gladson disse ainda que espera que o mesmo status internacional seja dado de volta ao aeroporto de Rio Branco, para que venha a receber novamente aviões de grande porte e facilite o transporte de passageiros e carga para os estados brasileiros e  países vizinhos.

Sair da versão mobile