Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gladson espera atenção redobrada do Governo Federal


O deputado Gladson Cameli (PP) disse ontem, em Brasília, que o Acre deverá contar com um grande defensor no Governo Federal, na figura de seu amigo e correligionário de do PP, Mário Negromonte, o novo ministro das Cidades. O deputado afirmou que o novo ministro deverá reforçar os vínculos já estabelecidos pelo ministro anterior, Márcio Fortes, que deu uma atenção especial às demandas do Estado e em especial às solicitações do deputado para as áreas de saneamento básico e infraestrutura. ”Saí um aliado do Estado, entra um amigo”, garantiu o parlamentar.


O parlamentar acreano falou ainda que o Estado deve se beneficiar já neste início de Governo com a anunciada simplificação da burocracia para o desenvolvimento e implantação dos programas federais. A própria presidente Dilma Rousseff disse na primeira reunião do Fórum de Infraestrutura ,dia 20, que os mecanismos para execução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) serão aperfeiçoados e os procedimentos simplificados. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse que o objetivo é eliminar a burocracia que atrasa a liberação de recursos e emperra o cronograma de obras.


Para Gladson, o Governo Federal deverá dar maior rapidez à tramitação das exigências burocráticas e ,assim, maximizar os serviços e dar respostas mais imediatas para problemas urgentes em áreas essenciais como  infraestrutura e saneamento. O esforço para este choque gerencial deverá ainda incluir instituições como a Caixa Econômica Federal(CEF) e o Banco de Desenvolvimento Econômico e Social(BNDES). Gladson adiantou, no entanto, que acelerar o processo burocrático  não deve interferir, desvirtuar  ou abrandar  exigências para a correta execução das obras,”principalmente porque a transparência e o combate à corrupção é um dos compromissos assumidos publicamente pelo novo Governo”.


Gladson lembrou ainda que o novo Governo do Estado espera uma relação estreita e extremamente proveitosa com o Governo Federal,”especialmente por contar com uma presidente extremamente técnica e publicamente comprometida com a erradicação da miséria e diminuição dos contrastes regionais”. Para o deputado,  a região Norte vai ser tratada com especial deferência principalmente em relação a sua biodiversidade e o potencial que carrega nas áreas do extrativismo ,agropecuária e mineração,”tendo sempre em mente um desenvolvimento sustentado de compromisso com o equilíbrio ecológico e uso devido dos recursos naturais”. (Assessoria)

Sair da versão mobile