Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais de 80 candidatos do Acre não prestaram contas à Justiça Eleitoral

Até esta quarta-feira (19), 82 candidatos do Acre ainda não prestaram contas dos recursos arrecadados e gastos durante a campanha eleitoral de 2010, segundo informa a Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE-AC. Também há partidos políticos em dívida com a Justiça Eleitoral. Quanto aos comitês financeiros, todos já entregaram a prestação de contas.

De acordo com o calendário eleitoral, o prazo para a entrega da prestação de contas final terminou no dia 2 de novembro, mas aqueles que não entregaram a documentação ainda podem entregá-la, pelo menos até que o Tribunal Regional Eleitoral as julguem como “não prestadas”, o que ainda não aconteceu. Mesmo para os candidatos que renunciaram ou desistiram da campanha e para os candidatos a vice e suplentes de senador é obrigatório informar as despesas e as receitas geradas durante o pleito.

Segundo a Secretaria Judiciária do Tribunal, a instituição vem notificando os omissos para que, no prazo de 72 horas, eles apresentem as contas. Se o problema persistir, as contas serão declaradas pela Corte do TRE/AC como não prestadas.(Assessoria TRE/AC)

Sair da versão mobile