Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Petecão destaca desafios de Dilma

 O deputado e  senador eleito Sergio Petecão (PMN) disse  que a posse da presidente Dilma Roussef, no último 1° de janeiro em Brasília, cria uma enorme expectativa em todo o povo brasileiro  e na própria comunidade internacional. Dilma , segundo Petecão, tem a difícil tarefa e responsabilidade de substituir um dos presidentes mais populares de toda a história e as comparações vão ser inevitáveis. ”Apesar disto,  ela assume em meio a uma enorme situação favorável . E o Acre espera um tratamento diferencial pelas próprias características do Estado“ . Petecão se referiu diretamente à atitude  da presidente, em seu discurso de posse, de estender a mão a todas as correntes políticas e  de descartar discriminação e retaliações.”A campanha passou, o que interessa agora é o Brasil e seus estados”.

De acordo com o parlamentar acreano , a presidente, como  falou em seu pronunciamento,  vai dar prosseguimento a algumas coisas e inovar e fazer correções necessárias em outras  discriminar,conforme o tempo exigir. Petecão lembrou que Dilma Roussef vai ter que ter a mão rígida no controle da inflação ,”que o povo brasileiro considera coisa do passado, mas ameaça tomar fôlego este início de ano. Basta ver algumas remarcações.”Felizmente, para ele, a presidente tem formação econômica e colocou em sua equipe de Governo gente experiente e que já mostrou serviço em tempo recente”. O  deputado  disse que Dilma terá ainda que dar continuidade ao crescimento sustentado e garantir investimento na infraestrutura,”o que Dilma garantiu que será uma de suas prioridades, até mesmo para assegurar o nível de emprego”.

Ao recordar dos cortes prometidos ao Orçamento a fim de diminuir gastos, Petecão voltou a defender a manutenção do volume de  recursos destinados ao Acre. De acordo com ele, o Acre é um Estado que precisa enormemente da União para garantir suas ações e medidas imediatas. ”Tenho certeza que o novo Governo vai olhar com carinho e sensibilidade  para nossa situação em relação aos demais”. E reiterou que um de seus  principais compromissos  no Senado, ”será exatamente garantir uma maior captação de recursos para ajudar o Acre, independente de partidos políticos”. Apesar disto, Petecão reconheceu a necessidade do Governo Federal em diminuir a dívida pública a níveis razoáveis e a taxa de juros, uma das maiores do planeta. ”A população já sentiu um crédito mais apertado este final de ano. Mas faz parte do remédio”.

O parlamentar ressaltou, no entanto, que a população acreana quer mesmo é mais emprego para garantir o sustento e a qualidade de vida. ”Por isto mesmo,  não podemos abrir mão dos investimentos prometidos pelo  Governo Federal. São cruciais para assegurar nosso compromissos e alavancar nossa economia”. E prometeu também continuar visitando todos os cantos do Estado, seja da capital ou do interior, como prova de seu compromisso com a população urbana e rural. ”O povo sabe que pode contar com meu esforço  e a minha presença constante no Estado. Meu reduto principal de trabalho é o coração do povo acreano”,brincou. Mas voltou a   garantir que no Senado vai dobrar suas atenções para tudo que vier em benefício do Estado. ”Foi meu compromisso de campanha e vai ser meu estilo de trabalho. Podem anotar”.  (Assessoria)

 

Sair da versão mobile