12 de janeiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

12 de janeiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Petecão destaca prioridades no Senado

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
07/01/2011 - 18:11
Manda no zap!CompartilharTuitar


Cinquenta e quatro senadores , entre eleitos e reeleitos,  assumem no próximo dia 1° de fevereiro suas cadeiras às 10;00hs no Senado Federal, em Brasília. Dentre eles, o acreano e atual  deputado federal Sérgio de Oliveira Cunha, o Petecão (PMN), que terá oito anos pela frente para fazer jus aos 199.405 votos obtidos a 3 de outubro passado pela oposição . Aos 50 anos, quatro vezes presidente da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) e ativo participante da história política recente do Estado,  Petecão disse que os próximos quatro anos serão decisivos para o Acre e os grupos de poder do Estado.”O resultado quase igual da eleição passada serviu de  aprendizado e alerta. Mostrou um povo atento e consciente de seu poder de escolha. Um eleitorado que sabe fazer respeitar sua vontade nas urnas”, resumiu.


No Senado, Petecão garantiu que sua grande prioridade será mesmo a captação de recursos para o Estado. Segundo ele, o Acre tem uma enorme dependência dos recursos da União até mesmo para garantir seus compromissos mais simples e  urgentes .”Isto deve servir de parâmetro para minha atuação parlamentar, numa oposição responsável mas consciente de minhas responsabilidades para com o Estado e sua gente”. A preocupação ,de acordo com ele, passa ainda em assegurar as verbas já comprometidas no Orçamento com obras fundamentais do Estado, como a pavimentação da BR 364 e demais medidas do PAC , ”sem deixar que as seguidas ameaças de corte venham comprometer nosso calendário de obras”. E garantiu que trabalhará por todas as prefeituras e Governo,”sem qualquer ranço de revanchismo.Fui eleito senador de todos os acreanos”.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR


Petecão  falou também que a captação de recursos fatalmente resultará  em investimentos necessários para geração de emprego e renda que tanto a população precisa.” Aliás, esta foi a grande reivindicação popular-emprego. O trabalho que dignifica mas também garante o sustento da família”. Neste sentido, o parlamentar disse que vai ter uma atenção especial com  as micro e pequenas empresas no Estado que, segundo ele,”são as grandes geradoras de emprego formal e circulação de renda.Sem esquecer do pequeno agricultor, dos ribeirinhos, do nosso seringueiro  nem dos micro prestadores de serviço que fazem a economia acreana girar”. E disse ainda que espera que a industrialização do Estado “saia da propaganda oficial de campanha e se torne uma realidade mínima para benefício da população”.


Por fim, Petecão disse que sua atuação na Câmara Alta  vai dar grande atenção ainda para as áreas tradicionalmente essenciais e urgentes para o Acre  como educação, saúde e segurança sobretudo. ”Desde a campanha , a população vem exigindo uma solução , mesmo que  paliativa , principalmente para a saúde e segurança que afligem todo o Estado. O acreano vem sofrendo na pele estas duas aflições e espera que os eleitos tragam respostas rápidas e eficazes pelo menos para minimizar seus efeitos”. Petecão lembrou  ainda de votações importantes que virão  como a PEC 300, ”que desde o início contou  meu apoio incondicional”.  E terminou por garantir que durante todo seu mandato continuará  a peregrinar por todos os cantos do Estado, ”ouvindo as reclamações, reivindicações e procurando traduzir os  anseios do povo. E ao mesmo tempo prestando contas de um mandato que deverá ir ao encontro das expectativas de uma população que apostou em nossa palavra e nosso trabalho”. (Assessoria)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Em visita a centro de saúde, Angelim e Leal agradecem parceria com governador Tião Viana

Próxima Notícia

Tribunal Pleno Administrativo: Aprovado pedido da OAB/AC para suspensão de prazos e recesso à Advocacia

Mais Notícias

Bittar voltou a chamar Venezuela de "narco-estado". Foto:  Vitor Paiva
POLÍTICA

‘Apenas prenderam um criminoso’, diz Bittar sobre prisão de Maduro pelos Estados Unidos

09/01/2026
Duarte rebate postagem de Rueda sobre liberação de recursos para o Acre: 'quer pedalar com o pedal dos outros'
POLÍTICA

Duarte rebate postagem de Rueda sobre liberação de recursos para o Acre: ‘quer pedalar com o pedal dos outros’

09/01/2026
Foto: Leandro Chaves
POLÍTICA

Câmara de Rio Branco cria Frente Parlamentar Evangélica com foco em pautas sociais e valores cristãos

08/01/2026
A proposta visa proteger o consumidor. Foto: Getty Images
POLÍTICA

Projeto de lei de deputado do Acre quer limitar propaganda de garantia bancária para proteger investidores

07/01/2026
Roberto Duarte destina R$ 5 milhões para infraestrutura em Feijó e participa de assinatura de ordem de serviço
POLÍTICA

Roberto Duarte destina R$ 5 milhões para infraestrutura em Feijó e participa de assinatura de ordem de serviço

07/01/2026
Carolina Cabral/Getty Images
POLÍTICA

Forças Armadas reconhecem vice de Maduro como presidente

04/01/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Tribunal Pleno Administrativo: Aprovado pedido da OAB/AC para suspensão de prazos e recesso à Advocacia

Malária volta a aumentar no Juruá

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre