Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Petecão destaca prioridades no Senado


Cinquenta e quatro senadores , entre eleitos e reeleitos,  assumem no próximo dia 1° de fevereiro suas cadeiras às 10;00hs no Senado Federal, em Brasília. Dentre eles, o acreano e atual  deputado federal Sérgio de Oliveira Cunha, o Petecão (PMN), que terá oito anos pela frente para fazer jus aos 199.405 votos obtidos a 3 de outubro passado pela oposição . Aos 50 anos, quatro vezes presidente da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) e ativo participante da história política recente do Estado,  Petecão disse que os próximos quatro anos serão decisivos para o Acre e os grupos de poder do Estado.”O resultado quase igual da eleição passada serviu de  aprendizado e alerta. Mostrou um povo atento e consciente de seu poder de escolha. Um eleitorado que sabe fazer respeitar sua vontade nas urnas”, resumiu.


No Senado, Petecão garantiu que sua grande prioridade será mesmo a captação de recursos para o Estado. Segundo ele, o Acre tem uma enorme dependência dos recursos da União até mesmo para garantir seus compromissos mais simples e  urgentes .”Isto deve servir de parâmetro para minha atuação parlamentar, numa oposição responsável mas consciente de minhas responsabilidades para com o Estado e sua gente”. A preocupação ,de acordo com ele, passa ainda em assegurar as verbas já comprometidas no Orçamento com obras fundamentais do Estado, como a pavimentação da BR 364 e demais medidas do PAC , ”sem deixar que as seguidas ameaças de corte venham comprometer nosso calendário de obras”. E garantiu que trabalhará por todas as prefeituras e Governo,”sem qualquer ranço de revanchismo.Fui eleito senador de todos os acreanos”.


Petecão  falou também que a captação de recursos fatalmente resultará  em investimentos necessários para geração de emprego e renda que tanto a população precisa.” Aliás, esta foi a grande reivindicação popular-emprego. O trabalho que dignifica mas também garante o sustento da família”. Neste sentido, o parlamentar disse que vai ter uma atenção especial com  as micro e pequenas empresas no Estado que, segundo ele,”são as grandes geradoras de emprego formal e circulação de renda.Sem esquecer do pequeno agricultor, dos ribeirinhos, do nosso seringueiro  nem dos micro prestadores de serviço que fazem a economia acreana girar”. E disse ainda que espera que a industrialização do Estado “saia da propaganda oficial de campanha e se torne uma realidade mínima para benefício da população”.


Por fim, Petecão disse que sua atuação na Câmara Alta  vai dar grande atenção ainda para as áreas tradicionalmente essenciais e urgentes para o Acre  como educação, saúde e segurança sobretudo. ”Desde a campanha , a população vem exigindo uma solução , mesmo que  paliativa , principalmente para a saúde e segurança que afligem todo o Estado. O acreano vem sofrendo na pele estas duas aflições e espera que os eleitos tragam respostas rápidas e eficazes pelo menos para minimizar seus efeitos”. Petecão lembrou  ainda de votações importantes que virão  como a PEC 300, ”que desde o início contou  meu apoio incondicional”.  E terminou por garantir que durante todo seu mandato continuará  a peregrinar por todos os cantos do Estado, ”ouvindo as reclamações, reivindicações e procurando traduzir os  anseios do povo. E ao mesmo tempo prestando contas de um mandato que deverá ir ao encontro das expectativas de uma população que apostou em nossa palavra e nosso trabalho”. (Assessoria)

Sair da versão mobile