Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Petecão saúda chegada de TV e Rádio Senado

peteca_50

O senador eleito Sérgio Petecão (PMN) disse que a chegada das transmissões em sinal aberto e gratuito da TV e Rádio Senado em Rio Branco é um divisor de águas para a democratização  do acesso livre e direto aos meios de comunicação oficiais de todas as correntes políticas existentes no  Senado Federal,e em especial do Acre.”Sem discriminação ou super exposição de pessoas, mas divulgando o que realmente interessa ao povo acreano e ao país”, garantiu. E ressaltou o papel de  utilidade pública  exercida pela Imprensa e sua função insubstituível  de fiscal e representante dos interesses difusos e diretos da população, ”que espera da Imprensa uma atuação isenta e imparcial, como veículo da legítima e autêntica  informação de caráter público e acesso popular”.


Petecão reconheceu o papel importante de todas as instituições oficiais incluídas no esforço de levar à capital acreana sons e  imagens das atividades parlamentares desenvolvidas no Senado Federal. De acordo com o parlamentar, como entidade de caráter e interesse eminentemente   público, a Rádio e Tevê Senado com toda a certeza vão passar a fazer parte do dia a dia do acreano. Segundo ele, um dos públicos mais bem informados em nível político de todo o país,”basta lembrar que Rio Branco e um grande número de municípios acompanham religiosamente as atividades da Câmara dos Vereadores, Aleac e Congresso Nacional , o que se tornou uma rotina dos meios de comunicação local.”


De acordo com Petecão, a transmissão das atividades do Senado Federal vai  prestar um serviço inestimável ao povo acreano. O povo, disse ele, poderá  então acompanhar ao vivo as sessões do plenário e das comissões e julgar segundo seus próprios critérios seus representantes, sem a intromissão da propaganda pró ou contra que tanto pode desvirtuar a imagem do político frente ao eleitorado. Hoje, a TV Senado tem um público estimado em cerca de 60 milhões de telespectadores, somando-se ainda os domicílios das nove capitais de Estados onde a TV Senado já tem retransmissão analógica.


O público acreano, segundo  Petecão, vai ser brindado também com uma programação de rádio e tevê bastante diversificada, com programas educativos e culturais. A transmissão   ainda inclui entretenimento e muita informação em forma de noticiários, ”e uma programação de primeira linha em termos de MPB que abarca muitas das manifestações musicais existentes em todo o Brasil, inclusive na Amazônia”. Ao concluir, Petecão lembrou que o convênio estabelecido poderá permitir ainda  uma troca de programação entre as tevês oficiais locais e do Senado Federal, ”o que pode enriquecer muito a programação e dar chance de levar a público muita coisa do Acre para o resto do Brasil”. (Assessoria)

Sair da versão mobile