Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PT abre oficialmente o debate e indica Ney Amorim para primeira secretaria

Em reunião na manhã de ontem, 5, a direção do PT do Acre e sua bancada de deputados estaduais abriram oficialmente o debate sobre as eleições para a mesa diretora da Assembléia Legislativa, anunciando como posição de consenso do partido a indicação do deputado Ney Amorim para a primeira secretaria na composição da chapa que será encabeçada pela Frente Popular.
DSC02956
Outro posicionamento divulgado após a reunião é a defesa intransigente da manutenção da unidade da coligação no parlamento e que haja consenso na composição de uma chapa única. Quanto a nomes para a presidência, as lideranças do partido se resguardaram no direito de deixar o anúncio para após o amadurecimento do debate no interior da Frente Popular e com o governador Tião Viana, o que deve ocorrer até o final deste mês.

O presidente do PT no Acre, Leonardo de Brito, lembrou que por tradição no parlamento ocidental, o PT, por possuir a maior bancada na Aleac, teria a prerrogativa de reivindicar a presidência da Casa. “No PT as coisas são decididas de forma coletiva. Sempre buscamos o consenso e dessa maneira chegamos a conclusão de que indicar a primeira secretaria e deixar que os demais partidos da Frente indiquem a presidência é um gesto de grandeza e respeito aos nossos aliados políticos”, enfatizou.

O deputado estadual Ney Amorim, é o atual líder da bancada do PT na Aleac. Militante do PT desde sua adolescência, ele assume seu segundo mandato de deputado estadual e garante estar muito honrado com a indicação de seu partido. “Será uma tarefa de muita responsabilidade, assim como é a de ser líder da nossa bancada. Tanto numa função quanto na outra, primamos pela ética e a conduta baseados nos princípios fundamentais do nosso partido. O PT é uma causa que muito me orgulha e em qualquer posição para qual eu seja indicado irei defendê-lo com honra”, disse o deputado.

Com a indicação de Ney Amorim para a primeira secretaria, também ficou decidido durante a reunião que a função de líder da bancada do PT na Aleac passará a ser exercida pelo deputado eleito, Geraldo Pereira. “Será um desafio pelo qual irei trabalhar orientado pela direção regional do meu partido que me confia essa missão, na articulação com os partidos aliados, com meus colegas de bancada, na interlocução com a direção nacional e na defesa do nosso projeto de governo tanto no plano estadual quanto no plano federal. Tenho certeza de que com a união, que sempre foi marca do PT, vamos nos fortalecer durante esse processo”, disse.  (Comunicação PT)

 

Sair da versão mobile