Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Santiago põe nome para presidente da Assembléia

A corrida para a presidência da Assembléia Legislativa ganhou mais um nome no tabuleiro. Elson Santiago, PP, é a surpresa das últimas horas. Tido com um dos parlamentares mais fiéis ao governo na atual gestão, o nome dele ganhou força e se junta aos candidatos Hélder Paiva e Luiz Tchê.
Santiago
Elson Santiago, hoje no Partido Progressista, foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, ao lado do líder sindical e depois deputado federal João Maia, no final da década de 70. Considerado um deputado discreto e ao mesmo tempo amplo no relacionamento com os seus pares, Santiago goza da simpatia dos seus colegas e é um dos nomes fortes para exercer a presidência da Aleac nos próximos dois anos. Ouvido pela reportagem, ele disse que a unidade pode ser a chave para fortalecer ainda mais o Poder Legislativo.

“Ponho meu nome para a presidência da Assembléia respeitando os colegas deputados Hélder e Tchê. Acho que tenho condições de contribuir para o fortalecimento do Parlamento e vou defender uma composição plural da Mesa Diretora. Acho que a fotografia da Mesa tem que mostrar a realidade da Casa do Povo, com representantes da base do governo e da oposição”, declarou Santiago.

A eleição da Mesa Diretora da Aleac acontecerá na primeira sessão da nova legislatura, em fevereiro. (Agência Aleac)

 

Sair da versão mobile