Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Segunda Semana Nacional contra o Trabalho Escravo discute em todo o Brasil medidas para erradicar o problema

 A Segunda Semana Nacional contra o Trabalho Escravo, que têm início nessa quinta-feira (27) e se estende até a próxima quinta-feira (3), foi instituída com o objetivo de sensibilizar a população e aumentar a pressão social para gerar avanços na eliminação do problema. Há eventos programados para várias localidades no país.

O encontro será aberto nesta quinta-feira (27) com o lançamento do Atlas Político-Jurídico do Trabalho Escravo Contemporâneo no Maranhão. O documento foi elaborado pelo Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos (CDVDH), sediado em Açailândia, no Maranhão, e traz compilações e análise de dados sobre processos envolvendo a prática em fazendas do Maranhão. A obra reúne uma amostra das informações sobre o tema que constam em arquivos do Centro, bem como de órgãos governamentais.

O presidente da Frente Nacional contra o Trabalho Escravo, senador José Nery (PSOL-PA), participará do lançamento do Atlas, que será realizado às 19 horas, na sede do CDVDH. Participarão ainda do evento parlamentares federais e estaduais, membros do Judiciário, integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Maranhão e representantes da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República e do Ministério do Trabalho e Emprego.  (Agência Senado)

Sair da versão mobile