Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tchê vai apoiar Elson Santiago para presidente da Aleac

O anúncio feito ontem, terça-feira, 25, pelo deputado Luiz Tchê, PDT, de retirar sua candidatura a presidente da Assembléia Legislativa do Acre, para apoiar o nome do deputado Elson Santiago, PP, encerra o último capítulo dos partidos da Frente Popular na disputa pelo comando do Poder Legislativo.

Estou retirando a minha candidatura para apoiar o Santiago porque os partidos da Frente Popular chegaram a esse entendimento. E o sucesso da FP no Acre só se deu quando houve consenso entre os partidos. A união é a chave do sucesso da FP, disse Tchê à Agência Aleac.

Tchê, que está começando seu terceiro mandato como deputado estadual, disse que sua atitude visa fortalecer a Frente Popular e o governo Tião Viana. O parlamentar disse também que o nome de Elson Santiago é o que mais agrega os deputados neste momento político na Aleac.

Elson Santiago é um deputado com muitos anos de mandato (sete mandatos), conhece muito bem o Parlamento acreano e pode realizar um bom trabalho na presidência da Assembléia. Ele está credenciado para ser o presidente da Casa, afirma Tchê.

Com a decisão, a Frente Popular, que no final do ano tinha pelo menos quatro nomes na disputa (Moisés, Hélder, Tchê e Santiago) fecha o ciclo de debate na base do governo para a disputa da Aleac com um nome apenas. O de Santiago, que já tem o apoio de todos os partidos que apóiam o governo na Aleac.
A eleição da nova Mesa Diretora da Assembléia Legislativa acontecerá na primeira sessão ordinária do período legislativo 2011, no dia 2 de fevereiro. (Agência Aleac)

Sair da versão mobile