Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Estrelão dribla todos no coletivo e a “roupagem é europeia”

Marcada para a tarde de ontem, o coletivo do Rio Branco FC acabou ocorrendo pela manhã, antecipando a forte chuva que caiu na Capital durante boa parte da tarde. A mudança acabou pegando de surpresa a crônica esportiva e até mesmo a diretoria do clube que desconhecia a alteração.DSC_8198

Em boa parte de sua carreira profissional como jogador, Ico, atualmente técnico do Estrelão, atuou no futebol europeu, aonde a formação com apenas um atacante e três meias, com obrigação de auxiliar no setor defensivo, é comum. Por isso mesmo muitos não estranharam quando o técnico saiu do tradicional 4-4-2 para o 4-2-3-1, com apenas Juliano César fazendo o homem de frente.

No entanto é importante salientar que o técnico estrelado está longe de definir qual a formação na estreia contra o Atlético/PR, no dia 23, na abertura da Copa do Brasil. Porém a equipe que iniciou o treino teve a seguinte escalação: Jeferson, Ananias, Diego, Rodrigão, Jonas, Ismael, Paulinho Pitbull, Abmael, Testinha, Anselmo e Juliano César.

“Agora que os jogadores passaram pelas três primeiras semanas, a perna já não está tão pesada pela pré-temporada no setor físico, podemos analisar melhor e definir a equipe do dia 23”, disse o técnico. Ico confirmou que o clube está procurando uma equipe – possivelmente de Rondônia ou da Bolívia – para um amistoso na próxima quinta-feira ou sábado, possivelmente no estádio Arena da Floresta. “Será aberta apenas para a imprensa, pois por ser amistoso não se pode cobrar ingressos”, lembrou.

Departamento médico – O departamento médico abriu as portas para receber os dois primeiros pacientes na temporada. Lucas Cintra, fisioterapeuta, explicou que Marcelo Cabeção e Leandro Canija devem reintegrar o restante do grupo no início da próxima semana, mas será feito um trabalho diferenciado para o fortalecimento da musculatura.

“O Marcelo (Cabeção), devido fraqueza muscular, apresentou uma inflamação na parte posterior da coxa, devido uma cirurgia que fez no joelho, retornando na segunda, enquanto Canija, num jogo-treino, devido uma pancada na panturrilha, sentiu uma inflamação na musculatura, e também tem retorno na próxima semana (terça-feira)”, explicou Lucas.

 

Sair da versão mobile