Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ico confirma os 11 titulares para enfrentar o Atlético/PR

Só mesmo em caso excepcional é que o técnico Ico, do Rio Branco FC, irá modificar os 11 jogadores que iniciaram o amistoso realizado na tarde de ontem, no estádio Arena da Floresta, mesmo palco para enfrentar o embalado Atlético/PR, no próximo dia 23, pela estréia da Copa do Brasil.

Ausente do primeiro amistoso, o meia Testinha retornou ao elenco principal no lugar do atacante Araújo. “Ele (Testinha) irá avançar mais, chegando mais na área, junto com Juliano César”, confirma o técnico. “Vamos atuar no 4-4-2”, disse Ico, apesar de ter três volantes e três meias, um deles se tornando meia/atacante.

Outro que ganhou espaço desde sexta-feira foi o volante Vendel, formando um trio com Paulinho Pitbull e Ismael. Com esta formação, o Estrelão perde em poder de ataque, mas ganha com a pegada mais forte. “Devemos lembrar que eles vem para Rio Branco com mais de 10 jogos e com ritmo de competição”, salientou Testinha, um dos principais responsáveis pela armação.

Seu parceiro no meio, Anselmo, vem ganhando a oportunidade entre os titulares, no entanto Ico salienta que é a única dúvida, pois Abmael tem grande experiência e poderia se tornar um elemento para cadenciar o jogo.

O que deveria ser um amistoso contra um selecionado, pouco pode ser aproveitado diante de um adversário sem poder de saída rápida, “pesado”. Maior exemplo da situação é que em apenas 15 minutos o Estrelão marcou três vezes, duas com Juliano e outra com Testa. Ressaltar novamente: o amistoso não pode se tornar parâmetro diante de um Atlético/PR com 11 jogos e em uma arrancada impressionante em seu Campeonato Estadual.

No gol que ganhou espaço foi o jovem André, porém como restam nove dias, Jeferson continua lutando para tentar conquistar a vaga. Os outros jogadores do amistoso foram: Jonas, Rodrigão, Rafael, Ananias, Vendel, Ismael, Paulinho Pitbull, Anselmo, Testinha e Juliano César.

Apesar de jogar em casa, o técnico Ico salienta que o número de jogos que o Atlético/PR terá e por ser da elite do futebol brasileiro, todo o favoritismo é do adversário. “Mesmo assim vamos tentar levar para o segundo jogo e, se possível, fazer um resultado positivo no Arena”, afirma confiante.

Indagado sobre a humilhante derrota em 2010, quando o AC Juventus acabou goleado por 7 a 0 diante de outro Atlético, só que o mineiro, Ico disse que acredita no grupo e espera o galo paranaense tentando abafar dia 23. “Estamos trabalhando com os pés no chão, sabendo das nossas limitações, mas confiantes em um bom jogo”, disse o jovem técnico, que em menos de um ano de carreira, tem no confronto contra o Atlético/PR o jogo mais importante nesta função. 

 

Sair da versão mobile