Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Nauas fecha 1ª semana do físico apostando em jovens talentos

Bem longe do “mega-investimento” realizado em 2010, quando chegou a contar com 15 jogadores de fora do Estado, este ano o Nauas EC aposta nos jovens valores locais, podendo ainda trazer cinco reforços de outros centros, porém isso deve ocorrer durante o Campeonato Estadual Acrea-no de Futebol Profissional.

O Nauas fechou a primeira semana de preparação, voltando todas as atenções para a parte física. “Vamos iniciar o trabalho com bola apenas na terceira semana e o primeiro amistoso está marcado para sexta-feira à noite do dia 25, que servirá como apronto para o Torneio Início”, ressaltou o técnico Carpegiane Maia, estreando como titular na condição de profissional.

No entanto a mesma recuperação no estádio Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul, tem atrapalhado parte do treinamento. “Além do Cruzeirão estamos realizando a preparação na Vila Olímpica, no Sinteac e na Academia Mega Fitness”, disse Carpegiane, enfatizando que os trabalhos ocorrem em um único turno, menos na terça-feira, quando são dois turnos.

A direção do representante do Nauas espera montar uma equipe mais com a “cara” do Juruá, por isso mesmo que a identificação entre o torcedor e os jogadores. O grupo será formado por 20 a 22 jogadores locais, porém a carência em algumas posições na equipe deve obrigar a trazer jogadores de fora, inclusive no gol, zaga e o ataque.

Vale lembrar que o atacante Serginho, uma das sensações do Nauas em 2010, está em Manaus/AM estudando e não poderá defender o clube nesta temporada. Outro atacante que poderá auxiliar o clube cruzeirense é Ricardo, porém no início da temporada o jogador estava com 113kg, conseguiu reduzir para 108kg, no entanto está longe do idealizado pela comissão técnica.

“Fizemos um contrato de risco com ele, onde está especificado que o contrato só será realmente efetivado quando abaixar para dois dígitos”, afirmou Carpegiane. Segundo o técnico, Ricardo vem demonstrando grande empenho em conseguir alcançar a meta estabelecida, inclusive com acompanhamento de uma nutricionista. “Ele vem mantendo uma dieta rígida, por isso mesmo estamos com uma carga leve na parte física”.

Promessas e esperanças – Entre os nomes de fora do eixo Juruá, os mais conhecidos são o goleiro Darlan (Nauas) e Giba (ex-Vasco). Entre os jogadores locais, os mais experientes são Bergson, Doni, Coita, Emerson, num grupo de jogadores que apenas dois estão acima da faixa dos 30 anos.

Carpegiane explicou que o planejamento era trabalhar com um grupo jovem, revelando jogadores para a próxima temporada, por isso mesmo a média de idade está abaixo dos 25 anos. “O volante Danielson, o meia Jack (Jonhatan) são alguns jogadores que estiveram no grupo em 2010 e devem ganhar suas chances nesta temporada”, afirmou o técnico, acrescentando que a folha do clube será em torno dos R$ 18 mil mensais.

 

Sair da versão mobile