Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rivalidade Capital x Interior em disputa no Torneio Início


Apesar de, nos últimos 43 anos disputados de Campeonato Estadual Acreano de Futebol, só ter um campeão fora da Capital, a rivalidade dentro de campo tem sido grande entre os representantes de Rio Branco e do interior. Toda essa disputa será colocada em disputa também no Torneio Início, competição totalmente dominada pelos clubes da Capital, porém em nenhuma outra edição houve tantos representantes do interior como a edição de 2011.
Futebol2702
O sorteio possibilitou que as semifinais tenha uma equipe da Capital enfrentando uma do interior, isso porque no sorteio (onde cada clube “puxou seu adversário”) os confrontos ficaram assim: Plácido de Castro x Náuas, onde o vencedor enfrenta o do jogo entre Independência x Juventus, enquanto o classificado do clássico Rio Branco x Atlético, pega o vencedor de Alto Acre x Adesg.

Muitos podem imaginar que os clubes irão entrar com os reservas, porém a grande maioria dos clubes procurados pelas reportagens fizeram questão de enfatizar que entrarão em campo, neste domingo, a partir das 15h, no estádio Florestão, na estrada da Floresta, com a força máxima, no máximo com uma equipe “experiente” para levar o troféu Euzébio, em homenagem ao saudoso atleta acreano.

Com as oito equipes em quadra, a Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (ACEA) pretende ainda prestigiar os torcedores presentes no estádio com sorteio de vários brindes, além da escolha da Musa Torneio Início e que também será do Campeonato Estadual Acreano. Alberto Casas, vice-presidente da Acea, ressaltou que a vencedora desta disputa irá ganhar uma passagem de ida e volta para qualquer lugar do Brasil. “É preciso lembrar que após o sorteio é preciso entrar em contato com a nossa direção e da Fundação Garibaldi Brasil para agendar no nome dela, aí então é que irá viajar”, ressaltou.

Para que nenhuma equipe possa ser prejudicada na passagem entre as semifinais e a decisão do Torneio Início, a direção da Acea irá realizar sorteios e a escolha da musa no intervalo. “Desta forma iremos poder dar um descanso para a equipe que jogou por último, evitando de beneficiar qualquer das equipes”, disse o apresentador.

Parceiros – Para que o Torneio Início virasse uma realidade, a Acea contou com os seguintes parceiros: Setul, Fundação Garibaldi Brasil, Lira’s Lanche, Café Contri, Federação de Futebol do Acre, Banco do Brasil, AABB/Rio Branco, Novesa Veículos, Supermercados Araújo, Acre Motors, Acre Publicidade, Polícia Militar/AC e CMP Digital.

NÚMERO

6 Reais é o valor do ingresso inteira, enquanto estudante é R$ 3.

Clubes

Adesg
Nome Oficial:
Associação Desportiva de Senador Guiomard
Origem: Senador Guiomard
Data de inauguração: 26 de janeiro de 1982
Técnico: Francisco Paulo
Títulos Estaduais: 1

Atlético Acreano
Nome Oficial:
Atlético Acreano
Origem: Rio Branco
Data de inauguração: 27 de abril de 1952
Técnico: Oton Sales (interino)
Títulos Estaduais: 6

Alto Acre
Nome Oficial:
Alto Acre Futebol Clube
Origem: Epitaciolândia
Data de inauguração: 5 de abril de 1999
Técnico: Marcelo Altino
Títulos Estaduais: Sem título 

Náuas
Nome Oficial:
Náuas Esporte Clube
Origem: Cruzeiro do Sul
Data de inauguração: 19 de outubro de 1923
Técnico: Carpegiane Maia
Títulos Estaduais: Sem título 

Plácido de Castro
Nome Oficial:
Plácido de Castro Futebol Clube
Origem: Plácido de Castro
Data de inauguração: 3 de novembro de 1979
Técnico: Neneca
Títulos Estaduais: Sem título

Independência
Nome Oficial:
Independência Futebol Clube
Origem: Rio Branco
Data de inauguração: 2 de agosto de 1946
Técnico: Anibal Honorato
Títulos Estaduais: 12

Rio Branco
Nome Oficial:
Rio Branco Futebol Clube
Origem: Rio Branco
Data de inauguração: 8 de junho 1919
Técnico: Ico
Títulos Estaduais: 25

Juventus
Nome Oficial:
Atlético Clube Juventus
Origem: Rio Branco
Data de inauguração: 1º de março de 1966
Técnico: Ulisses Torres
Títulos Estaduais: 13 vezes

 

Sair da versão mobile