Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acre e Rondônia ficam novamente sem internet em menos de 1 semana

Os estados do Acre e Rondônia ficaram pela segunda vez na mesma semana sem internet, telefonias móvel e fixa. Os serviços foram interrompidos no começo da manhã e restabelecidos por volta do meio-dia de ontem. A informação obtida no escritório local da empresa Oi, responsável pela gestão dos serviços no Acre,de  é que um cabo de fibra óptica se rompeu no trecho entre Porto Velho e Cuiabá. Na terça-feira (1º) chuvas intensas na região do município de Presidente Médici, em Rondônia, deixaram o Acre e região centro-norte do estado vizinho 5 horas sem conexão com a internet e bloqueio parcial da telefonia móvel e fixa.

Na Organização das Centrais de Atendimento (OCA), que recebe a cobertura da empresa Oi, centenas de pessoas que buscaram atendimento nos guichês da Eletrobrás, Procon e Tribunal Regional Eleitoral, por exemplo, e não puderam acessar os serviços. O Acre Previdência e Cohab/AC funcionaram parcialmente durante a manhã. Somente na praça Rosa, onde estão abrigadas estas instituições são expedidas em torno de 300 senhas. Outras empresas utilizaram o pacote de contingência da Embratel, portanto, não houve interferência.

O Banco do Brasil, com maior volume de clientes no Estado, sofreu pequenas interrupções, mas segundo servidores do banco a instituição utiliza serviço próprio de satélite para uso de internet. Em algumas lojas, as vendas foram canceladas porque as máquinas de cartões não acessavam o sistema. “Três vendas agora de manhã foram canceladas. Somente em uma delas, o cliente foi até ao banco para sacar”, diz a vendedora Cristiane Souza.

Sair da versão mobile