Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Acre Solidário” chega a 17 mil fardos de água mineral

Sistema FIEAC participa da campanha, que teve como objetivo ajudar os desabrigados do RJ pelas chuvas de janeiro

 A Campanha “Acre Solidário” já arrecadou 17 mil fardos de água mineral (com 12 garrafas de 500 ml, cada fardo) para ajudar as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro.  A catástrofe, que atingiu três cidades da região serrana do Rio, destruiu casas e deixou milhares de famílias desabrigadas.

 De acordo com a Defesa Civil do Rio de Janeiro, a maior necessidade das vítimas é por água mineral, alimentos e roupas. Sendo assim, o Governo do Estado do Acre mobilizou a sociedade civil do Estado para encabeçar a campanha, que conta que com o apoio de diversas instituições, entre elas, o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC).

 “Somente a indústria, por meio da FIEAC, arrecadou 3.265 fardos de água mineral. Hoje estamos muito felizes em repassar para o Governo do Acre tudo que arrecadamos. Esperamos que os produtos doados sirvam para amenizar o sofrimento daquelas pessoas que lamentavelmente perderam tudo, e que elas encontrem a força e o apoio necessários para reconstruírem suas vidas”, disse o presidente da FIEAC, João Francisco Salomão.

 No sábado (12), a primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, reuniu parceiros da campanha no Aeroporto de Rio Branco para comemorar o sucesso da campanha e embarcar cerca de 2 mil fardos no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que veio ao Estado em outra missão e acabou favorecendo a campanha. O restante dos fardos deverá ser enviado ao Rio de Janeiro ao longo da semana, por via área e terrestre.

 A primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, disse que o Governo poderia muito bem comprar água para fazer a doação, mas não atingiria o seu objetivo. “Nós queríamos provocar essa mobilização bonita que ocorreu, envolver as pessoas da sociedade num gesto de solidariedade”, ressaltou. A primeira-dama disse ainda que em 1988 o Acre passou por uma grande enchente com vítimas desabrigadas e que o Estado do Rio de Janeiro foi solidário com doações. “Estamos retribuindo” – disse.

 Antes do embarque dos fardos de água mineral, pessoas que participaram da campanha receberam do Governo do Estado um certificado de agradecimento.  (Assessoria)

 

Sair da versão mobile