Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Angelim autoriza reforma do Centro Cultural Thaumaturgo Filho

O prefeito Raimundo Angelim autorizou ontem, 23, o início das obras de reforma do  Centro Cultural Thaumaturgo Filho, localizado no conjunto Manoel Julião. A unidade foi   inaugurada em 1998 e situa-se em um amplo terreno, que tornou-se referência para a comunidade. “Quando se forma uma criança em arte e cultura, a formação é para a vida. Por isso, fico muito feliz pelo trabalho desenvolvido por esse centro cultural”, disse o prefeito, referindo-se às cerca de vinte atividades oferecidas pelo Thaumaturgo Filho (aulas de dança, artes marciais, cinema, brincadeiras tradi-cionais, jogos e muito mais). Participaram do ato artistas, gestores públicos e mobilizadores culturais.
Angelim2402
O centro é administrado pela Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil e seu principal objetivo é atender às comunidades situadas na Regional 4, que compreende 34 bairros. “Cada centro procura desenvolver características a partir das demandas da comunidade. Com isso, cada um vai ganhando sua própria identidade”, disse Marcos Vinicius Neves, diretor-presidente da FGB.

Nesse contexto, o Centro Cultural Thaumaturgo Filho é uma ótima opção cheia de atividades esportivas e culturais, especialmente as sessões de cinema. Tanto de manhã, como de tarde, a criançada pode realizar a prática de capoeira, karatê e jiu jitsu, tudo de graça. O centro também oferece recreação, sala de leitura, brinquedoteca, atividades teatrais e futebol, se tornando um dos locais mais completos daquela regional.

Rio Branco possui uma série de espaços públicos bastante usados na cidade, principalmente aos fins de semana. Espaço reformado e modernizado através da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, um dos pontos mais procurados pelos pais para levar os filhos para passear, tirar fotos e se alimentar  é a Praça da Revolução, que faz parte do Centro Histórico de Rio Banco e que sempre está lotada nas noites dos fins de semana. Outros locais bastante visitados e agradáveis para se passear com a família e os amigos são a Gameleira, o Parque da Maternidade, Parque do Tucumã, Parque Urbano Capitão Ciríaco e o Horto Florestal, sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que  se consolidou como espaço de lazer e prática esportiva.

Batelão Cultural
A política  de expansão da cultura não pára. Em março próximo a FGB inicia o projeto Batelão Cultural, que irá percorrer comunidades do Rio Acre (Catuaba, Benfica, Quixadá e outras) para levar cultura e atividades esportivas para os moradores da zona rural. (Ascom PMRB)

Sair da versão mobile