26 de novembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

26 de novembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Alunos da rede estadual voltam às aulas nesta segunda

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
13/02/2011 - 00:48
Manda no zap!CompartilharTuitar

Nesta segunda-feira, 14, as férias chegam ao fim para os 155 mil alunos da rede pública estadual. Para marcar a data, o secretário de Educação, Daniel Zen, participará de duas aulas inaugurais. A primeira acontece às 8 horas na Escola Serafim da Silva Salgado, no bairro Aeroporto Velho. No período da tarde, às 13h30, o evento ocorre na Escola Antonio Fernandes, no bairro Santa Inês.
Volta-as-aulas1302
O evento que dá início oficialmente ao ano letivo vai reunir gestores dessas escolas, professores, alunos, funcionários de apoio e equipe técnica da SEE. A escolha dessas instituições se deu pela efetiva participação nas inúmeras iniciativas desenvolvidas ao longo de 2010 como: Mais Educação, Escola Aberta, Amigos da Escola, Viaja Mais Jovem, programas de combate à dengue entre outros.

Atualmente de acordo com o censo escolar de 2010, realizado pelo Ministério da Educação-MEC, a rede pública estadual compreende 671 unidades educacionais, sendo 180 urbanas e 481 rurais, que são atendidas por aproximadamente 6.400 professores. Para atender a demanda crescente o Governo realizou recentemente um concurso que incorporou mais 432 docentes ao quadro de professores efetivos do Acre.

Com a melhoria dos indicadores nas avaliações realizadas pelo MEC, onde o Acre tem se destacado no cenário na-cional tem crescido a cada ano a procura por vagas nas escolas da rede pública estadual. Para atender a expansão crescente o Governo tem investido na construção de novas salas de aula. Nos últimos quatro anos, foram criadas 17 novas escolas, que atendem estudantes desde a 1ª série do ensino fundamental até o ensino médio, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e programas que visam diminuir a distorção idade/série. 

De acordo com o secretário de Educação, um dos maio-res desafios em 2011 é trabalhar para que nenhuma escola fique prejudicada em relação aos seus quadros e que possamos alcançar bons resultados nos indicadores do Ideb, garantir a universalização do acesso a educação básica. “Esse ano temos algumas inovações, como o pacto da educação todos os municípios e a criação de um Centro de Línguas que beneficiará toda a comunidade escolar”, afirma.

Daniel Zen falou ainda da importância de começar o ano letivo com as aulas inaugurais. “Queremos transmitir um sentimento de segurança e tranqüilidade junto com as equipes das escolas, além da renovação dos desafios e manter o sentimento de unidade no trabalho”. (Assessoria SEE)

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

 

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

3° Festival do Júri Popular começa dia 14

Próxima Notícia

Servidora pública é acusada de manter filha deficiente em cárcere

Mais Notícias

Governo do Acre inaugura Rodovia AC‑445, ligando Bujari a Porto Acre. Foto: Thauã Conde/Deracre
Geral

Governo entrega rodovia AC-445 que liga Bujari a Porto Acre nesta quarta, 26

25/11/2025
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
4º destaque

Restituição do IRPF libera mais de R$ 1,1 milhão no Acre e beneficia quase 600 contribuintes

25/11/2025
Foto: Arquivo/TRE/AC
Geral

TRE-AC vence prêmio nacional de inovação com o projeto Nativa IA

25/11/2025
Foto: Leandro Chaves
Destaques Cotidiano

Projeto que atualiza regras do transporte coletivo avança na Câmara e deve ir a plenário nesta quarta

25/11/2025
Foto: Arquivo pessoal
6º destaque

Bocalom e Alysson entregam quarta escola revitalizada e credenciada de Rio Branco: “Respeito à comunidade rural”

25/11/2025
black friday
5º destaque

Mais da metade dos rio-branquenses não pretende comprar na Black Friday 2025, aponta pesquisa

25/11/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Servidora pública é acusada de manter filha deficiente em cárcere

INSS exclui mais de 10 mil benefícios da folha de pagamentos de janeiro

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre