Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Candidato apoiado pela OAB-AC concorre à vaga no TRF-1

O Pleno do Tribunal Regional Federal da 1ª Região reuniu-se ontem (11) e votou as duas listas tríplices para preenchimento das vagas de desembargadores federais pelo quinto constitucional destinadas à Ordem dos Advogados do Brasil e ao Ministério Público Federal.
O candidato apoiado OAB-AC, Gerson Ney Ribeiro Vilela Junior, procurador do Estado, ficou em segundo lugar, com 19 votos. O primeiro da lista é Kassio Nunes Marques (PI), que obteve 21 votos, e o terceiro é Silvio de Andrade Abreu Junior (MG), com 14 votos.  Esta lista tríplice concorre à vaga da advocacia no TRF da 1ª Região, em decorrência da aposentadoria do desembargador federal Carlos Fernando Mathias.
Foram encaminhadas pela OAB listas sêxtuplas para que o Plenário do TRF escolhesse três nomes, formando, assim, as listas tríplices que serão, agora, encaminhadas à Presidência da República para escolha dos nomes dos dois novos desembargadores federais, futuros membros do TRF da 1ª Região.
Desde o início do processo, a OAB-AC mostrou seu apoio a Gerson Vilela, que também obteve o segundo lugar na votação da lista sêxtupla, ficando à frente de concorrentes das seccionais Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia.
Nunca um membro da OAB-AC compôs qualquer lista sêxtupla para o TRF da 1ª Região. Para Gerson Vilela, é uma honra ter seu nome em tal processo. “Não existe hoje nenhum membro da OAB da Região Norte compondo o Pleno do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. É uma honra ter meu nome à disposição para representar a advocacia acreana”, comemorou. (Assessoria de Imprensa OAB-AC)

Sair da versão mobile