Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Carnaval no Arena vai terminar às 3h da madrugada

Para quem é  fã do Carnaval organizado pelo Governo do Estado, duas boas notícias prometem deixar a festa ainda mais animada: a primeira novidade é a presença de um trio elétrico na avenida, puxando os foliões entre o 14 Bis e o Arena da Floresta. Mas a melhor notícia talvez seja o horário da festa, que este ano será estendido até às 3 da madrugada. Toda a equipe de governo se reuniu na tarde de sexta-feira, 11, com o governador Tião Viana para debater segurança, transporte e outros itens que são necessários para o sucesso da festa. “Carnaval 2011. É povo na avenida festejando a vida” é o tema do Carnaval deste ano.
Canaval1302
O horário da festa foi acatado pelo governador Tião Viana, que determinou algumas mudanças para este ano: o envolvimento das pessoas é fundamental. A participação popular será incentivada em todas as formas, entre elas o resgate e a valorização dos blocos. Seis D+, Vira-Copos e Vila do Fuxico são alguns dos blocos com presença garantida e já estão se preparando para entrar na avenida. A presença dos blocos de forma organizada será das 18 às 20h30. Às 21 horas tem início o circuito do trio elétrico, que passará na Amadeo Barbosa ao lado de camarotes e pontos de alimentação distribuídos dos dois lados da rua.

“Outra determinação do governador Tião Viana também é o envolvimento da ini-ciativa privada, que vai organizar alguns camarotes”, explicou um dos organizadores do carnaval promovido pelo Governo do Estado, Dudé Lima. E para quem pretende curtir a folia até mais tarde, a prefeitura de Rio Branco, através do Rbtrans, garantiu a circulação dos ônibus durante toda a noite. Um ponto importante é a segurança dos brincantes. “Este ano o carnaval terá a presença de um trio elétrico, que não havia nos carnavais anteriores, e também o horário estendido. Essas novidades exigem novas estratégias de segurança, mas já estamos empenhados em trabalhar da forma mais eficaz possível para oferecer um ambiente seguro aos participantes”, disse o secretário de Segurança, Renir Graebner. (Agência Acre)

Sair da versão mobile