Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Chamado de gratidão: Idosos acionam no Samu para homenagear serviço

 A família se apressou em ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e de Emergência, o Samu. Quando a chamada tocou na Central, pelo número que apareceu no visor, o atendente já sabia quem estava do outro lado da linha. Este seria mais um chamado de rotina do aposentado Faustino Gonçalves, 96 anos, morador da rua Benjamim Constant, no bairro Cadeia Velha.

chamadog
 Em decorrência da idade avançada, Gonçalves e sua velhinha, Nazira, de 94 anos, recorrem com freqüência à equipe do Samu, sempre que sofrem alguma alteração no organismo.

 Mas nesta terça-feira, 15, foi diferente. Sem saber do que se tratava ao certo: se seria mais uma remoção de rotina ou mesmo algo grave, os socorristas se depararam com uma pequena festa ao chegar à casa dos velhinhos.

 Era o aniversário de 96 anos de Faustino Gonçalves e ele queria, pelo menos nesta terça-feira, compartilhar a alegria de estar vivo com aqueles que ele considera os seus anjos da guarda aqui na Terra.

 A preocupação dos médicos, do motorista e dos enfermeiros logo tomou a forma do alívio de saber que este chamado foi especial.

 O vínculo emocional e fraterno com a equipe do Samu se estreitou ao longo dos quatro anos em que Faustino e Nazira precisaram da Instituição.

“Eu não queria que meus amigos ficassem de fora do meu aniversário. Afinal, eles só vêm aqui quando precisamos deles. Então, como bons amigos também compartilham alegrias, queria homenageá-los no meu aniversário”, diz Faustino, visivelmente emocionado e agradecido.

 Para os membros do Samu, restou o sentimento de dever cumprido, enchendo de orgulho os seus abnegados corações em favor da vida. “Uma salva de palmas à vida, uma salva de palmas ao seu Faustino e à Dona Nazira”, comemorou um deles, em nome de todos os profissionais.

chamadog1

 

Sair da versão mobile