Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Defensoria Pública da União quer ampliar atendimento no Acre

A Defensoria Pública da União no Acre (DPU/AC) vai ampliar em 2011 a prestação de atendimento jurídico prestado à população do Estado. Além de buscar uma nova sede, por causa do pouco espaço da atual instalação, na Avenida Getúlio Vargas, o defensor público-chefe da unidade, Gustavo Henrique Bertocco de Souza, informou que a Instituição também busca servidores públicos federais para reforçar o quadro jurídico, administrativo e de atendimento ao público.

“A proposta é trazer servidores federais que desejem trabalhar na Defensoria Pública da União”, informou Gustavo de Souza. Segundo explica, estes servidores devem ter formação de acordo com a área em que vão atuar. Para trabalhar na assessoria jurídica dos defensores, por exemplo, o servidor interessado deve ter formação em Direito. Os servidores interessados na requisição devem se dirigir à sede da DPU/AC, na Avenida Getúlio Vargas, Centro, 549.

A mudança de sede também vai permitir mais espaço para atendimento dos cidadãos acreanos. De acordo com o defensor Gustavo de Souza, em 2010 foram realizados 9.302 atendimentos na unidade de Rio Branco. A grande maioria das demandas está relacionada a questões previdenciárias, sobretudo as que tratam dos chamados “soldados da borracha”. Atualmente, a DPU/AC conta com quatro defensores públicos federais. O atendimento prestado é público e gratuito, aberto a todos que não possuam condição econômica para contratar um advogado. (Comunicação Social DPGU)

Sair da versão mobile