Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Formação continuada encerra mais um ciclo em Rio Branco

 A Prefeitura de Rio Branco encerra ontem, 24, o primeiro ciclo de 2011 do Programa de Formação Continuada, iniciado dia 21 de fevereiro com a participação de 130 coordenadores pedagógicos de 89 escolas urbanas e rurais. Neste ciclo, quatro consultores do Instituto Abaporu, de São Paulo, ministraram aulas sobre produção e revisão de língua portuguesa. Os coordenadores irão ministrar o que desenvolveram aos professores de suas escolas.  

O programa é implementado em parceria com  Secretaria de Estado da Educação. O dia de encerramento do ciclo  contou com a presença do secretário municipal de Educação, Marcio Batista, que percorreu as salas de aula para reafirmar o compromisso da gestão Raimundo Angelim com a formação continuada dos profissionais de educação. Marcio ressaltou a importância do coordenador pedagógico na evolução do ensino. “É ele que faz o diálogo com os professores na perspectiva de superar dificuldades”, disse o secretário, completando que trata-se de um profissional de fundamental importância para se alcançar resultados positivos na educação.

O Instituto Abaporu de Educação e Cultura desenvolve projetos educacionais e sociais e presta consultoria para a Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco (Seme)  na formação continuada dos docentes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Hoje, 100% dos professores lotados na  Seme, inclusive os da zona rural, possuem escolaridade em nível superior.

Os coordenadores avaliaram como positiva a visita do secretário, apresentaram sugestões e fizeram reivindicações. “Educação é um trabalho de equipe. Sinto sua presença aqui como um sentimento dessa visão”, disse Ruth Moreira, que trabalha na Escola Samuel Barreira, no bairro do Bosque, em agradecimento à demonstração de compromisso e responsabilidade educacional de Marcio Batista. (Ascom PMRB)

Sair da versão mobile