Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Funcionários dos Correios procuram deputados

Uma comitiva do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Acre procurou, ontem, os parlamentares estaduais para reclamar das condições de trabalho. Um documento distribuído aborda os seguintes pontos deficientes de operacionalização dos Correios no Acre:
Correios2302
# Apesar do aumento significativo de bairros e correspondências, em média 20 bairros ainda estão sem os serviços postais.

# Há bairros que não tem CEP e algumas ruas tem o código repetido.

# A falta de pessoal tem papel crucial na queda de qualidade do serviço. Há cerca de cinco anos que o Acre deveria ter lançado um concurso público para suprir a deficiência.

# Atualmente os Correios enfrentam problemas estruturais significativos, os prédios do ECT foram abandonados a própria sorte, a exemplo, o prédio da Avenida Chico Mendes e de Cruzeiro do Sul, assim como o prédio sede dos Correios do Acre, que comprovadamente teve superfaturamento e se encontra abandonado. Em contrapartida, os Correios do Acre, tem pagado aluguéis altíssimos em prédios que não tem condições de atender as demandas de serviço comprometendo a qualidade.

O texto é assinado pela presidente do Sintect/Acre, Suzy Cristiny da Costa.

Segundo o deputado Moisés Diniz os parlamentares acreanos irão à Brasília hoje para uma reunião da Unale. Vão aproveitar para convocar uma reunião com o presidente dos Correios para mostrar a situação operacional deficitária da empresa no Acre.       

Sair da versão mobile