16 de março de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

16 de março de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Gerente de Fiscalização da Anatel virá ao Acre para investigar “apagões digitais”

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
16/02/2011 - 20:03
Manda no zap!CompartilharTuitar

audiencia_anatel_50

A audiência solicitada pelo deputado federal Gladson Cameli (PP) com o superintendente de Serviços Privados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Dirceu Baraviera e com o gerente-geral de Fiscalização, José Joaquim de Oliveira, aconteceu na tarde desta quarta-feira, 16, em Brasília, e resultou na garantia de providências imediatas para solucionar os constantes “apagões digitais” que têm prejudicado os usuários de internet no Estado.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR


Entre as medidas, está prevista a visita de José Joaquim ao Acre, para verificar in loco os problemas apresentados pela bancada acreana.


Na presença dos deputados Taumaturgo Lima (PT);Márcio Bittar (PSDB) e do senador Sérgio Petecão (PMN), Gladson Cameli fez um relato dos problemas enfrentados pelos acreanos e solicitou a Anatel iniciativas rigorosas para que a população não seja mantida refém do monopólio da empresa Oi, responsável pela cobertura de 85% dos serviços de banda larga, e que a Agência cobre da multinacional explicações sobre as interrupções que vêm causado inúmeros prejuízos aos internautas da capital e interior do Acre.


Cameli também solicitou aos representantes da Anatel que a Oi venha a público apresentar seu plano de investimentos e melhorias futuras para os serviços de internet e telefonia móvel e celular, incluindo os municípios do Vale do Juruá e Purus, que atualmente sofrem também com o falta de cumprimento do serviço de home, previsto no contrato de concessão da Oi.


Este serviço implica numa parceria com as demais operadoras da região como Claro e Vivo, que supririam os serviços de telefonia na ocorrência de falhas operacionais da Oi nesses locais. Neste caso, a Oi deveria executar um serviço de transmissão de dados para as empresas parceiras, o que não está acontecendo.
Na oportunidade, Gladson cobrou da Anatel a oferta de serviços de internet 3G (serviço móvel) em todo o território acreano, que deveria está em operação desde abril de 2010.


Durante a audiência, os membros da Anatel aconselharam a bancada acreana a procurar a direção da Embratel para que a empresa, amplie o serviço oferecido na região. Os diretores da Anatel garantiram verificar a causa pela qual o serviço de internet 3G ainda não está operando com cobertura total no Estado.


O senador Sérgio Petecão disse durante a reunião que a bancada acreana não está buscando tratamento privilegiado para o Estado, mas exige sim que pelo fato do Acre está localizado em plena região amazônica, com todas as peculiaridades de uma floresta tropical, deve ter um tratamento diferenciado.


“Acreditamos que esta foi uma iniciativa importante e que certamente dará soluções imediatas para a população do nosso Estado, que há muito tempo tem sido vítima da falta de compromisso e responsabilidade da empresa responsável pela concessão dos serviços de internet na capital e municípios”, afirmou Gladson Cameli. (Assessoria)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Comitê de solidariedade quer resolução para situação de haitianos

Próxima Notícia

MPE obtém sentença favorável em ACP de improbidade administrativa

Mais Notícias

Foto: Arquivo/A Gazeta
6º destaque

Mais de 350 vagas de emprego estão abertas no Acre nesta segunda; veja como concorrer

16/03/2026
Foto: Iryá Rodrigues
1º destaque

Tempo quente com sol, nuvens e pancadas de chuva deve marcar a segunda-feira no Acre

16/03/2026
'Uma batalha após a outra', de Paul Thomas Anderson, é uma obra-prima, diz crítico — Foto: Divulgação
2º guia gazeta

‘O Agente Secreto’ perde Oscar de Melhor Seleção de Elenco para ‘Uma batalha após a outra’

15/03/2026
Quem está no 9° Paredão do BBB 26? Ana Paula Renault, Breno e Leandro formam a berlinda — Foto: Globo
1º guia gazeta

Quem está no 9° Paredão do BBB 26? Ana Paula Renault, Breno e Leandro formam a berlinda

15/03/2026
São 25 vagas para o curso de Preparação do Ator e Teatro Épico, e 20 vagas para Aquarela Básica. Foto: cedida
Geral

Usina de Arte João Donato abre 70 vagas para cursos livres de teatro e aquarela em Rio Branco

15/03/2026
18 de março Dia Municipal da Dança - Foto: Arquivo pessoal
Geral

Rio Branco celebra Dia Municipal da Dança com apresentações gratuitas no Sesc Acre

15/03/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

MPE obtém sentença favorável em ACP de improbidade administrativa

NOVA SEDE DA AMAC

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre