9 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

9 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Governador Tião Viana empossa mais de 300 professores efetivos

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
08/02/2011 - 04:35
Manda no zap!CompartilharTuitar

Silvana Camargo trabalhava com paisagismo em São Paulo e resolveu mudar para a floresta amazônica, escolhendo o Acre como endereço. Queria sair da metrópole paulista.
Professores
Após três anos de contratos provisórios na Educação, ela e mais 301 colegas assinaram ontem, na presença do governador Tião Viana, o termo de posse no concurso para professor efetivo da rede pública estadual.

Ao todo, serão 416 novos profissionais que ingressam no Estado esta semana para reforçar o quadro de professores. Ontem tomaram posse os candidatos aprovados que serão lotados em Rio Branco, Acrelândia, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Bujari e Porto Acre.

“Agora, quando chegar o fim do ano, eu não terei mais a preocupação de saber se consigo ou não renovar o contrato. É mais estabilidade. Fico muito feliz em poder estar na sala de aula”, disse Silvana.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

O último concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva disponibilizou 800 vagas, das quais 416 foram preenchidas e 384 candidatos foram aprovados para o cadastro. O concurso vai atender as áreas de artes, biologia, educação física, filosofia, física, geografia, história, línguas portuguesa, espanhola e inglesa, química, sociologia e pedagogia, para professores das séries iniciais.

Segundo o secretário de Estado de Educação, Daniel Zen, o concurso surgiu da necessidade de preencher as vagas para professores surgidas com a construção de novas escolas e ampliação do atendimento na rede pública. Entre 2007 e 2010 foram inauguradas 35 escolas urbanas, 16 rurais e 13 indígenas, além de reformas e ampliações, que somam R$ 99 milhões em investimentos.

“São profissionais que chegam para reforçar o nosso time de professores, que são quase 11 mil em todo o Estado e representam a certeza de que não faltarão professores nas salas de aula”, disse o secretário.

O governador Tião Viana, presente ao evento, parabenizou os profissionais e lembrou do esforço que o governo da Frente Popular faz desde 1999 para honrar os funcionários públicos com pagamentos em dia, formação continuada e condições de trabalho.

“Os professores entram no Estado com um salário inicial de R$ 1.645 e vão encontrar escolas padrão para lecionar. Mas o mais importante é homenagear estes professores como profissionais que serão a base para a construção de futuro, para a formação de líderes. Hoje nós somos um Estado que tem 98% de seus professores com formação superior, enquanto em São Paulo, o Estado mais rico do Brasil, esse índice é de 48%. Estamos de mãos dadas nessa caminhada pela qualidade, pela formação e para superar os desafios que ainda existem”, destacou o governador.

A professora Íris Célia Cabanelas Zanini, presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), emocionou os presentes ao falar dos prazeres que a profissão de professor proporciona. “No ensino fundamental só nós temos a felicidade de ver as crianças entrar no mundo das letras e participar quando elas descobrem uma palavra.

Esse é o maravilhoso espetáculo da vida. E depois, mais tarde, podemos ver um adolescente dormir na cadeira durante a aula. Se nós tivermos a capacidade de compartilhar as ilusões, as desilusões e as conquistas com os nossos alunos, teremos visto a maravilha da vida e por eles seremos sempre lembrados”, declarou. (Agência Acre)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Prefeito inaugura escola infantil no Jorge Lavocat

Próxima Notícia

RENDA-SE AO HANDMADE

Mais Notícias

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Geral

Governo do Acre define regras para teletrabalho no serviço público e libera regime remoto experimental a servidores

09/02/2026
Rio Branco abre inscrições para sorteio de 2,2 mil vagas em creches municipais para 2026
2º destaque

Rio Branco abre inscrições para sorteio de 2,2 mil vagas em creches municipais para 2026

09/02/2026
Foto: Arquivo/Secom
4º destaque

Concurso da Educação tem resultado retificado e professores convocados para contratação; veja nomes

09/02/2026
O novo PAC da Educação contemplou duas escolas indígenas no Acre. Foto: Marcos Vicentti/Secom
1º destaque

Seleção para professores indígenas no Acre divulga resultado preliminar; veja nomes

09/02/2026
Foto: Val Fernandes/Assecom
Geral

Inscrições para vagas em creches de Rio Branco começam nesta segunda, 9; são mais de 2,1 mil oportunidades

09/02/2026
Retorno das famílias começa hoje - Foto: Arquivo/Defesa Civil
Geral

Rio Acre baixa para 9,97 metros e prefeitura inicia retorno de famílias atingidas pela cheia em Rio Branco

09/02/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

RENDA-SE AO HANDMADE

FANTASMA DA OCA

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre