25 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

25 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Maçons fazem conferência em Rio Branco em julho de 2012

paula por paula
17/02/2011 - 19:51
Manda no zap!CompartilharTuitar

Evento reunirá membros das maçonarias de todo o Brasil e do estrangeiro 


 A escolha da data foi definida em reunião entre os grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre (Gleac), Pedro Longo, e o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim (PT), no início do mês.

 A CMSB deve reunir na capital acreana comitivas de todos os estados brasileiros e cerca de 30 delegações estrangeiras, especialmente da América Latina, Caribe e Estados Unidos.

 Parceiro desde o primeiro momento para a realização do evento, Raimundo Angelim reiterou o compromisso com a Maçonaria Brasileira e frisou que a estrutura municipal vai contribuir ao máximo para que os participantes se sintam em casa, destacando a hospitalidade do povo acreano.

 O grão-mestre Pedro Longo apresentou um esboço das primeiras providências que estão sendo adotadas para assegurar o sucesso do evento, especialmente no que se refere ao bloqueio de vagas na rede hoteleira e reservas dos locais que sediarão o congresso.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

“Em breve formaremos uma comissão permanente para adotar as diligências cabíveis. Esse é um evento que vai trazer recursos para a nossa capital, principalmente no setor de serviço”, explicou Longo.

Entenda a escolha e a CMSB 

 Dois fatores foram decisivos para a escolha da capital acreana. Um deles foi a presença do prefeito Raimundo Angelim.

 Angelim acompanhou a comitiva acreana formada por 30 pessoas e, num pronunciamento incisivo sobre as condições de Rio Branco sediar a Assembleia, sensibilizou todos os presentes.

 Outro fator importante para a escolha é respeito nacional que a Maçonaria Acreana conquistou em razão das eficientes gestões dos ex-Grão-Mestres Vanderlei Freitas Valente e Luiz Saraiva Correia.

 No encontro, os maçons e suas famílias se reúnem para debater temas como ética na política, desenvolvimento econômico e social, defesa da Amazônia, projetos de articulação e logística nacional, meio ambiente, desenvolvimento dos valores da família, tudo sobre a ótica dos postulados centenários da liberdade, igualdade e fraternidade.

 A elaboração do projeto acreano se iniciou em janeiro de 2010, e contou com a participação de todas as Lojas jurisdicionadas, além da contribuição de especialistas como o empresário George Pinheiro.

 Rio Branco foi escolhida como sede da XLI CMSB durante evento semelhante realizado ano passado em Belém do Pará, quando os 27 Grão-Mestres das Grandes Lojas Maçônicas de todos os Estados do Brasil aprovaram, por unanimidade, a capital do Acre para sediar o evento. Mais de um mil maçons virão a Rio Branco participar da LXI Assembleia Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB). A data para a realização do evento foi escolhida: será de 7 a 11 de julho do próximo ano.  (Assessoria)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Durante blitz, Detran apreende documento com suspeita de adulteração

Próxima Notícia

Ciclista colide contra retrovisor de carro e cai embaixo de roda de caminhão

Mais Notícias

Foto: Cedida
5º destaque

Frei Clodovis Boff lança livro no Acre e clama por uma teologia não ideológica

24/08/2025
Foto: Arquivo
3º destaque

População do Acre envelheceu e cresceu mais de 10% em 12 anos, revela IBGE

24/08/2025
Foto: Reprodução
Destaques Cotidiano

Estudantes do Ifac são os únicos aprovados no Acre para fase final da Olimpíada Brasileira de Química

24/08/2025
Foto: Andeson Leite/ SEASDH
Destaques Cotidiano

Em Tarauacá, Juntos Pelo Acre entrega 1000 kits de roupas e oferta diversos serviços assistenciais

24/08/2025
Foto: Anne Nascimento
4º destaque

Sérgio Souto celebra 45 anos de carreira e reafirma identidade acreana na música

24/08/2025
Foto: Pedro Devani/Secom
Destaques Cotidiano

No Acre, entidades sem fins lucrativos podem contratar 100 moradias pelo Minha Casa, Minha Vida

24/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Ciclista colide contra retrovisor de carro e cai embaixo de roda de caminhão

Jornalista sofre acidente de trânsito na AC 40

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre