X

MPF/AC quer ouvir explicações da Oi e Anatel

Frequentes interrupções na telefonia e Internet oferecidas pela Oi tem prejudicado consumidores e cidadãos

 O Ministério Público Federal no Acre (MPF/AC) instaurou procedimento administrativo para  acompanhar a qualidade do serviço de telefonia e transmissão de dados oferecido pela operadora Oi aos consumidores do Estado do Acre. O procedimento é motivado pelas constantes interrupções no fornecimento do serviço, o que tem prejudicado consumidores, empresas e cidadãos que precisam de serviços on-line e tem sofrido prejuízos de todas as ordens com as falhas.

 O procurador da República Ricardo Gralha Massia deverá se reunir na próxima sexta-feira, dia 11, com representantes da operadora, bem como da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Segundo o procurador, a expectativa é que tanto a empresa quanto a Anatel apresentem, além das justificativas para as frequentes interrupções,  as providências que estão sendo tomadas para solucionar o problema.

 Segundo se tem noticiado, a causa das quedas seriam rompimentos de cabos de fibra óptica na rede da  operadora. A intenção da reunião é conduzir o problema a uma solução rápida, e que a empresa e o órgão de fiscalização assumam compromissos com a qualidade do serviço prestado ao consumidor acreano, sem a necessidade de adoção de outras medidas. (Ascom MPF)

 

Categories: Geral
paula: