15 de maio de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

15 de maio de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Nova Direção do TJ/AC toma posse

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
05/02/2011 - 04:21
Manda no zap!CompartilharTuitar

Em Sessão Solene ocorrida às 19h de ontem (4), na nova sede do Tribunal de Justiça do Acre, foi empossada a Direção do TJ/AC, eleita para o biênio para 2011-2013.
Posse0502
A nova Administração do Judiciário Acreano será composta pelos desembargadores Adair Longuini (presidente), Samoel Evangelista (vice-presidente) e Arquilau Melo (corregedor-geral da Justiça).

O ato de transmissão de cargos foi prestigiado por autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, representantes de instituições civis, militares e eclesiásticas, diretores, assessores e demais servidores do Tribunal.

Como convidado especial do evento, o Tribunal Acreano recebeu a visita do Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ministro Ari Pargendler.

Desembargador Adair Longuini – Presidente – Biênio 2011/2013 – Natural de Atalaia (PR). Nasceu em 27 de maio de 1953. Tem formação de Técnico em Contabilidade e Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, Estado do Paraná (1978). Pós-Graduação em Direito Constitucional (Ufac e UFMG), Pós-Graduação em Direito Penal e Processual Penal (Ucan/RJ) e MBA em Poder Judiciário (Esmac e FGV-RJ).

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Funcionário público do Município de Uniflor, Estado do Paraná. Exerceu naquela municipalidade o cargo de Secretário Geral. Admitido por concurso público na carreira administrativa do Banco do Brasil (1975), foi designado para atuar como advogado na carreira técnico-científica da referida instituição financeira (1982/1988). Ingressou na Magistratura do Estado do Acre em 1988. Nomeado Juiz de Direito na Comarca de Cruzeiro do Sul. Presidiu o julgamento do “Caso Chico Mendes” quando Juiz de Direito da Comarca de Xapuri. Serviu como Juiz Eleitoral nas Zonas Eleitorais de Xapuri e de Rio Branco. Membro do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Acre, Classe Juiz de Direito (biênio 1996/1998). Diretor do Foro da Capital de Rio Branco (biênio 2005/007).

Membro de Turma Recursal dos Juizados Especiais (1995/1997 e 2002/2004).

Atuação em Comissões Especiais por nomeação do Tribunal de Justiça do Estado do Acre. Promovido por merecimento ao cargo de Desembargador do mesmo Tribunal em dezembro de 2007. Foi Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (2009/2011), e neste ano de 2011, quando comemorará 04 anos de Desembargo, assume a Presidência do Tribunal de Justiça do Acre.

Professor de Direito Penal na Universidade Federal do Acre (Ufac), a partir de 1997. Colaborador da Escola Superior da Magistratura do Acre (Esmac). Comenda recebida do Departamento de Direito da UFAC pelos relevantes serviços prestados ao ensino jurídico no Estado do Acre. Vice-Presidente e Presidente da Associação dos Magistrados Acreanos (Asmac) nos biênios de 1997/1998 e 1999/2000.

Título de cidadão acreano concedido pela Assembléia Legislativa do Estado do Acre (Aleac). Distinção da Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (Resolução 79/2000). Distinção do Colar do Mérito Judiciário, outorgada pelo Tribunal de Justiça do Acre. (Agência TJ/AC)

Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Publicar
  • Threads
  • Telegram
  • E-mail

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Servidores municipais ameaçam deflagrar greve na próxima semana

Próxima Notícia

Se as ‘gordinhas’ não podem ser professoras então…

Mais Notícias

Prefeitura ainda não enviou a LOA para a Câmara Municipal; líder garante que projeto deve chegar até sexta
6º destaque

URGENTE: Câmara Municipal aprova contratação de empréstimo de R$ 67 milhões da Prefeitura de Rio Branco

14/05/2025
Companhia de dança acreana vai representar o Estado no Festival de Dança de Joinville
5º destaque

Companhia de dança acreana vai representar o Estado no Festival de Dança de Joinville

14/05/2025
Acre abre inscrições do Minha Casa Minha Vida na Cidade do Povo; Veja quem pode participar
3º destaque

Governo do Acre se manifesta após MPAC recomendar suspensão de inauguração de casas em Assis Brasil

14/05/2025
Livros “Afluentes Acreanas” vão ser lançados nesta quinta-feira em evento gratuito no Casarão
Destaques Cotidiano

Livros “Afluentes Acreanas” vão ser lançados nesta quinta-feira em evento gratuito no Casarão

14/05/2025
Jovem desaparecida é encontrada morta; Três irmãos são presos
4º destaque

Homicídios de mulheres caem 21,7% no Acre em 2023, aponta Atlas da Violência

14/05/2025
Aumento de infecções graves por rinovírus afeta crianças em 4 estados
2º destaque

Leitos pediátricos em Rio Branco operam com quase 100% de ocupação, em meio ao surto de síndromes respiratórias

14/05/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Se as ‘gordinhas’ não podem ser professoras então...

Gazetinhas 05/02/2011

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre