Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

OAB-AC analisará portaria do TJAC que mudou horário forense

Na manhã da quinta-feira (10) o presidente da OAB-AC, Florindo Poersch e o secretário-geral, Erick Nascimento, estiveram no Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) para entregar ao presidente do TJAC, desembargador Adair Longuini, um documento pedindo a revisão do atual horário forense, que, desde o dia 1º de fevereiro, passou a ser das 7h às 14h.

Neste encontro, Longuini explicou os motivos que levaram o Conselho Nacional de Justiça – CNJ a esta decisão e sugeriu que os advogados aguardassem um período de 90 dias para avaliar os resultados.

A mudança vem sendo questionada pelos advogados, motivo que levou o Conselho Seccional da OAB-AC a criar uma comissão para estudar os termos da portaria que alterou o horário de expediente.

De acordo com o secretário-geral da OAB-AC, e também membro da comissão que avaliará a portaria, a comissão acatou o pedido do presidente do TJAC, mas continuará analisando a medida e levantando sugestões dos advogados.

Florindo Poersch assevera que, sem prejuízo do referido estudo, a OAB-AC estará atenta ao cumprimento de todos os atos administrativos atinentes ao atendimento aos advogados, bem como dos horários das audiências pré-agendadas . “O novo horário forense deve ser executado de forma a atender as necessidades do Tribunal de Justiça acreano, porém, sem ofender as garantias constitucionais do cidadão, através de eventual cerceamento das prerrogativas dos advogados”, declarou. (Assessoria de Imprensa OAB-AC)

Sair da versão mobile