Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

OCA atinge 111 mil atendimentos até o início deste mês

Com expectativa de oferecer 5 mil atendimentos diários no prazo de seis meses, a Organização das Centrais de Atendimento – OCA, chega a mais da metade da meta no primeiro mês de atividades com média diária de 2,9 mil atendimentos. Segundo informações da organização, até 31 de janeiro foram realizados mais de 87,7 mil. Nos primeiros dias de fevereiros os números cresceram significativamente chegando a 111 mil no dia 7, com média diária de 4,7 mil.
Atendimento-Oca
O maior fluxo foi registrado no dia 1º de fevereiro, quando 5.461 serviços foram acessados. Os mais procurados ainda são a emissão de carteira de identidade e os disponíveis pela internet. Pesquisa interna indicou que 88% da população está satisfeita com o acolhimento. A direção da OCA atribui o índice à nova política de atendimento ao cidadão que tem como uma das principais metas a capacitação dos servidores da instituição. Durante três meses, 400 funcioná-rios participaram de cursos, palestras e atividades específicas de formação para atender melhor o usuário.

A OCA reúne 26 órgãos públicos que disponibilizam em torno de 500 serviços. Mas nem todos esses serviços oferecidos pelos órgãos parceiros estão sendo acessados em sua capacidade máxima. A unidade do Detran na OCA, por exemplo, realizou neste mês apenas 20% de sua demanda. Na Praça Verde, onde estão localizados órgãos como o Instituto de Identificação, Secretaria de Estado de Saúde, TRE, Correios, cartórios civis, Sine, Polícia Federal e Acreprevidência o índice de atendimento chega a 32,5% do total. Em segundo lugar está a Praça Laranja onde estão os terminais de autoatendimento, serviços pela internet e o guia do usuário dos serviços públicos a procura chega a 29%. A Praça Rosa agrega entidades e órgãos que estão entre os mais procurados como o Sindcol, Cohab, Defensoria Pública do Estado e Procon.

Para se localizar dentro da megaestrutura da OCA, o usuário tem o auxílio de servidores preparados para fornecer as informações necessárias, o guia on line, como também de um guia impresso. O atendimento na Organização das Centrais de Atendimento é de segunda a sexta-feira de 8h às 18h, inclusive com serviços bancários até o horário final de expediente.

 

Sair da versão mobile