Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Advocacia forte e consciente” representa contra pensão para ex governadores do Estado do Acre

Um grupo de advogados acreanos entitulado “Advocacia Forte e Consciente” representa ao presidente do conselho federal da OAB E MPF pela inconstitucionalidade da pensão para ex governadores do Estado

No próximo de 08 de fevereiro, terça-feira, às 11 horas da manhã, na sala da OAB, no Fórum Barão do Rio Branco,  um grupo de advogados representará ao Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Ophir Cavalcanti e ao Procurador Geral da República, Dr. Roberto Gurgel, pela inconstitucionalidade da pensão conferida aos ex-governadores do Estado do Acre.

Segundo o grupo de advogados, “há muito tempo que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Acre, já deveria ter proposto, junto àquelas instituições, a aludida representação pela inconstitucionalidade da pensão de ex-governadores, tendo em vista que o tema, reiteradamente, vem sendo discutido pela opinião pública.

Dizem ainda que “diante da omissão, não restou ao grupo de advogados alternativas, a não ser tomar a providência no sentido de pugnar pelo restabelecimento da ordem democrática, posto que ditas pensões afrontam o princípio constitucional da moralidade e o senso de justiça da sociedade nacional”.

Sair da versão mobile